José Luís Mendes: "Provar o nosso valor dentro de campo"

Futsal - Sub-19

O Treinador Nacional fez a análise aos adversário da fase de qualificação para o Europeu de Futsal Sub-19.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 cumpriu, esta quarta-feira, o treino oficial no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde. Portugal defronta Chipre esta quinta-feira, pelas 18h00, no seu primeiro jogo desta fase de qualificação para o Europeu.

FOTOGALERIA

Depois do encontro com o Chipre segue-se a Grécia na sexta-feira (18h00). A Equipa das Quinas encerra o grupo ao defrontar a República Checa no domingo (19h00). Todos os jogos têm transmissão em direto no Canal 11.

Apenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final. A segunda edição do Campeonato da Europa de Futsal Sub-19 será disputada entre 3 e 10 de setembro em Espanha, na cidade de Jaén.

Em declarações ao fpf.pt, José Luís Mendes, Treinador Nacional, revela que a equipa está muito motivada para entrar em campo: "Há três semanas que estamos juntos e existe muito foco nestes três jogos. Estamos prontos para os desafios e ansiosos para que comece a competição. Queremos muito alcançar o objetivo de fazer três vitórias para estarmos no Europeu em setembro", começou por dizer.

O Treinador Nacional analisou ainda os adversários nesta fase de qualificação: "O trabalho que temos vindo a desenvolver durante a época foi direcionado para esta qualificação. Sabemos que não podemos falhar e temos legitimidade para dizer que Portugal é favorito a vencer o grupo. Dizer só não chega, temos de provar o nosso valor dentro de campo. A República Checa é provavelmente a equipa que nos vai causar mais dificuldades. Vamos defrontá-los no domingo e, se tudo correr de forma normal, é nesse dia que as coisas ficarão resolvidas", referiu.

Olhando para o grupo de jogadores que tem à disposição, José Luís Mendes mostra-se confiante numa boa resposta da Equipa das Quinas: "Esta Seleção já vem a jogar junta praticamente desde os sub-15, é um trabalho de alguns anos. Queremos ter sucesso, esta é uma geração que merece muito estar na fase final de um Europeu. Há que colocar em prática aquilo que temos vindo a trabalhar. Estes jogadores já têm alguma experiência, muitos deles já jogaram na Liga Placard. Isto acaba por ser uma vantagem para nós", referiu.

Eis a lista completa de convocados:

AD Fundão: Edmilson Sá;
AD Modicus Sandim: Tiago Velho;
ADCR Caxinas Poça Barca: Lúcio Rocha, Raul Moreira, Rodrigo Simão e Rúben Teixeira;
CR Leões de Porto Salvo: Furtado;
Futsal C. Azeméis: Leandro Rodrigues;
GCR Nun'Álvares: Sérgio Ribeiro;
SL Benfica: Carlos Monteiro e Rafael Freire;
Sporting CP: Tiago Macedo.

Programa da Seleção

17 de março de 2022 | quinta-feira
10h30: passeio
18h00: JOGO - CHIPRE x PORTUGAL (Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde)

18 de março de 2022 | sexta-feira
10h30: passeio
18h00: JOGO - PORTUGAL x GRÉCIA (Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde)

19 de março de 2022 | sábado
10h30: passeio
17h30: treino no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde

20 de março de 2022 | domingo
10h30: passeio
19h00: JOGO - PORTUGAL x REP. CHECA (Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde)


;

Notícias