Futebol Praia Masculino

Novo triunfo português

Futebol Praia - Seleção A

Segundo jogo de preparação entre as duas seleções.

Portugal e Estónia realizam o segundo jogo de preparação neste estágio.

Depois da vitória por 10-0 no primeiro jogo, os Campeões da Europa voltaram a entrar em campo, na Praia do Ouro, em Sesimbra.

A Estónia entrou muito bem no encontro marcando por duas vezes no minuto 3, por Rasmus Munskind e Sander Lepik. A equipa do Báltico apresentou-se mais combativa em campo, podendo marcar por mais vezes. Portugal também podia ter marcado, mas o jogo foi para intervalo com 0-2 no marcador.

No segundo período, Portugal passou a ter um pouco mais de controlo no jogo, apesar de ambas as equipas terem oportunidades de golo. Mas foi Jordan quem esteve em destaque com dois bons golos. Coube a Léo Martins, num livre, confirmar a cambalhota no marcador com que se chegou a novo intervalo.

Nos últimos 12 minutos, Portugal voltou a ser a melhor equipa em campo, com Ruben Brilhante a dilatar a vantagem portuguesa. Já no último minuto Bernardo Lopes fez o quinto golo português. A seis segundos do final do encontro, a Estónia falhou uma grande penalidade e na resposta, Rodrigo Pinhal fez o golo que fechou o marcador.

Destaque final para a homenagem que as duas seleções fizeram no final do encontro à situação que está a acontecer na Ucrânia, tirando uma fotografia com a bandeira daquele país.

Mário Narciso em discurso direto:

"Foi positivo. Conseguimos aquilo que pretendíamos, que era cimentar algumas ideias novas que estamos a trabalhar e ver mais alguns jogadores, que podem vir a integrar a nossa seleção. Juntamos também o útil ao agradável, que foi conseguir fazer dois bons jogos, com duas vitórias";

"Queremos sempre ganhar, mesmo quando se diz que o resultado não interessa. Mas o mais importante nesta altura é cimentar as nossas ideias para aplicar nos jogos que são mesmo a contar".

Bruno Torres em discurso direto:

"Foi um estágio diferente do habitual, com dois jogos amigáveis, que são sempre importantes para preparar a época que se avizinha e que se antevê ser difícil, mas onde esperarmos conseguir bons resultados";

"Foram dois jogos muito diferentes, mas já o prevíamos. Normalmente o primeiro jogo é sempre muito difícil para uma das equipas, neste caso eles também tiveram uma viagem longa que os deve ter desgastado e neste segundo jogo já apareceram mais bem preparados o que foi bom, porque nos permitiu ter um teste diferente e melhor".

Ficha de jogo 

Jogo de Preparação
Praia do Ouro, Sesimbra

Árbitro: Francisco Costa
2.º Árbitro: Sérgio Guelho
3.º Árbitro: David Martins
Cronometrista: André Botelho

PORTUGAL 6-2 ESTÓNIA
(0-2 no 1.º P)
(3-2 no 2.º P)
(6-2 no 3.º P)

Portugal: Elinton Andrade, André Lourenço, Bê Martins, Léo Martins e Jordan Santos
Jogaram ainda Tiago Petrony, Bernardo Lopes, Miguel Pintado, Duarte Algarvio, Rúben Brilhante,  Bruno Torres (Cap.) e Rodrigo Pinhal
Golos: 2ºP: Jordan (16'), Jordan (21'), Léo Martins (23'); 3ºP: Ruben Brilhante (29'), Bernardo Lopes (36'), Rodrigo Pinhal (36')
Treinador: Mário Narciso

Estónia: Rauno Rahnik, Kristian Marmor (Cap.), Joonas Laurits, Janek Remmelgasm e Edwin Stuf
Jogaram ainda: Kaspar Kotter, Rasmus Munskind, Sander Lepik, Joosep Juha, Rauno Nõmmiko, Aleksei Titenok e Talis Tamm
Golos: 1ºP: Rasmus Munskind (3'), Sander Lepik (3')
Treinador: Aleksei Galkin


;

Notícias