Supertaça de Futebol de Praia disputa-se na Figueira da Foz

Futebol de Praia: Supertaça

A primeira edição da competição realiza-se a 15 de abril. SC Braga e Casa Benfica de Loures discutem título.

A primeira edição da Supertaça de Futebol de Praia será realizada a 15 de abril na Figueira da Foz. SC Braga e Casa Benfica de Loures discutem o título.

Recorde-se que o SC Braga é o atual campeão nacional e o detentor da Taça de Portugal. A Casa Benfica de Loures ficou em segundo lugar na Elite e foi finalista vencido da Taça.

Santana Lopes, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, mostra-se muito satisfeito pelo regresso do futebol de praia ao município: "A Figueira da Foz reúne condições ímpares para ser palco de um evento desportivo desta natureza e, claro, é sempre prestigiante para o município ter os melhores da modalidade a competir no nosso areal. Trata-se da Supertaça de Futebol de Praia que, certamente, nos vai premiar com momentos de espetacularidade dada a dinâmica de jogo para além da forte adesão do público, não só da Figueira, mas de outras partes do país", reconheceu.

O autarca ainda destacou os momentos históricos do futebol de praia vividos no município: "Atrevo-me a afirmar que a Figueira da Foz é o berço das grandes competições de futebol de praia, em Portugal. Estávamos no ano de 1997, quando se realizou o 1.º Mundialito, evento que se manteve na Figueira da Foz até 2004 e que, por certo, continua guardado na memória de todos nós, não só por termos cá a elite das Seleções de futebol de praia, mas também pela adesão massiva e vibrante do público. Para além disso, temos uma equipa de futebol de praia que está no grupo designado Elite e que aposta na formação de jovens, nos diferentes escalões etários", finalizou.

 


;