Futebol Praia Masculino

Mário Narciso: "O tempo que permanecemos juntos é razoável e suficiente"

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas finalizou o estágio esta quarta-feira

A Selecção Nacional de Futebol de Praia finalizou o seu primeiro estágio do ano que teve lugar em Quarteira. Os trabalhos foram conduzidos entre 20 e 23 de Fevereiro.

Mário Narciso, Seleccionador Nacional, chamou 15 jogadores para os quatro dias de trabalho no Algarve, durante os quais se prepararam cinco sessões de treino.

De recordar que Samuel Mendes, futebolista da Casa Benfica de Loures, representa uma estreia absoluta em chamadas à Selecção.

Em conversa com o fpf.com, o chefe da equipa técnica de Portugal, Mário Narciso, fez o balanço dos três dias em que os seleccionados estiveram ao seu dispor: "Aquilo que se retirou foi que os atletas mais assíduos nestas andanças tiveram a oportunidade de arrancar os motores para o que aí vem, ao mesmo tempo em que se deu a chance de enturmar os estreantes. Foi muito positivo poder observar os que vêm menos vezes. A observação foi bastante proveitosa, ainda que não tinha sido uma questão de os conhecer, pois já os conhecia do ano anterior. Verifiquei, no entanto, que todos, sem excepção estavam melhores do que antecipei, o que me agradou".

"Em relação às ausências, houve quem falhasse a convocatória por lesão, casos do Rui Coimbra, que apenas regressará em Abril. Outros deixaram de vir por opção, como por exemplo, o Von. Não é que eles estejam de fora da minha consideração, mas há quem não tenha o perfil para o que eu desejava nesta fase. Ninguém foi riscado. Consoante as vontades individuais, os momentos de forma e as necessidades do grupo, eu escolho quem faz parte do lote. Não se trata de exclusões", afirmou.

A curta duração da paragem FIFA não apoquenta Mário Narciso: "Para o que pretendemos, este período foi de extrema utilidade, porque não estamos aqui a desenvolver os jogadores. Essa é a missão dos clubes. Os futebolistas, nos dias em que estão connosco, trabalham para se inserir num contexto de defesa das nossas cores. O tempo que permanecemos juntos é o razoável e o suficiente", concluiu.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Tiago Petrony (Sporting CP) e Diogo Dias (Casa Benfica de Loures);

Fixos: André Lourenço (SC Braga), Bruno Torres (SC Braga) e Bernardo Lopes (Casa Benfica de Loures);

Alas: Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP), Jordan Santos (SC Braga), Duarte Algarvio (Casa Benfica de Loures), Samuel Mendes (Casa Benfica de Loures) e Hugo Ferreira (SC Braga);

Pivôs: Léo Martins (SC Braga), Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures) e Filipe Codinha (SC Braga).

 

Programa da concentração:

23.02.2022 | quarta-feira

10h00: treino


;

Notícias