Futebol Praia Masculino

Filipe Codinha: "O grupo é fantástico"

Futebol Praia - Seleção A

O jovem internacional revela grande vontade de cimentar o seu lugar na Seleção Nacional de Futebol de Praia.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia deu continuidade, esta terça-feira, ao estágio de preparação em Quarteira, o primeiro de 2022.

FOTOGALERIA

A Equipa das Quinas, orientada por Mário Narciso, realizou mais duas sessões de treino no Algarve, onde ficará a trabalhar até quarta-feira.

Filipe Codinha, a cumprir o seu segundo estágio na Equipa das Quinas, mostrou-se muito grato pela oportunidade: "É sempre um prazer estar neste espaço. Aprendemos muito a treinar e a conviver com estas referências da modalidade. É um sentimento muito especial ser chamado e quero continuar o meu percurso, com trabalho e dedicação. Todo o grupo nos faz sentir em casa. A parte mais fácil é a da integração, isto porque o grupo é fantástico", confessou, em declarações ao fpf.pt.

O jogador que esta época vai representar o SC Braga revelou os seus objetivos para estes dias de trabalho: "Quero fazer sempre mais e melhor. Continuar a melhorar enquanto jogador e tentar cimentar o meu lugar aqui. Sou um jogador rápido, gosto de ter bola e de decidir. O meu objetivo é sempre dar tudo pela equipa e fazer tudo pelo sucesso da equipa", referiu.

Natural da Nazaré, de onde saem muitos jogadores de futebol de praia, Filipe Codinha, de 20 anos, sublinha o que faz a diferença: "A modalidade está dentro de nós. A Nazaré foi uma das primeiras regiões a impulsionar o futebol de praia e acho que sentimos e vivemos muito o jogo. Somos gente ambiciosa e muito lutadora", finalizou.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Tiago Petrony (Sporting CP) e Diogo Dias (Casa Benfica de Loures);
Fixos: André Lourenço (SC Braga), Bruno Torres (SC Braga) e Bernardo Lopes (Casa Benfica de Loures);
Alas: Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP), Jordan Santos (SC Braga), Duarte Algarvio (Casa Benfica de Loures), Samuel Mendes (Casa Benfica de Loures) e Hugo Ferreira (SC Braga);
Pivôs: Léo Martins (SC Braga), Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures) e Filipe Codinha (SC Braga).

Programa da Seleção Nacional:

23 de fevereiro | quarta-feira
10h00: Treino - Quarteira


;
;
22 de Fevereiro 2022
Foto

FPf

Notícias