Santa Maria da Feira recebe final

Futebol Fem. - Taça Liga

Final da Taça da Liga realiza-se no Estádio Marcolino Castro.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira que a Final da Taça da Liga Feminina de Futebol vai realizar-se no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira. 

Recorde-se que SL Benfica e SC Braga estão vantagem nas meias finais, depois de terem batido, na primeira mão e respetivamente, FC Famalicão (1-0) e Sporting CP (3-2).

A final será realizada dia 23 de março no referido estádio do Clube Desportivo Feirense.

Confira aqui os resultados da Taça da Liga Feminina de Futebol

Em declarações ao fpf.pt, Rodrigo Abelha, Presidente do CD Feirense, Arménio Pinho, Presidente da AF Aveiro, e Emídio Sousa, Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, regozijaram-se com a escolha do local da final.

Rodrigo Abelha, Presidente do CD Feirense:
"É, em primeiro lugar, uma razão para estarmos orgulhosos. Desde logo por termos conseguido ir ao encontro das exigências da FPF e por contribuirmos para o desenvolvimento da modalidade. Tem sido feito um trabalho excelente e o futebol feminino tem crescido a uma dimensão que era impensável há uns anos. O Feirense tem também vindo a apostar no futebol feminino, com a entrada de duas atletas suas nas Seleções Nacionais. Por isso é um corolário do bom trabalho que o clube tem feito nesta modalidade e será um prazer enorme poder assistir aqui a um jogo entre duas das melhores equipas nacionais de futebol feminino."

Arménio Pinho, Presidente da AF Aveiro:
"Uma vez mais assinalo o orgulho que a Associação de Futebol de Aveiro tem em acolher um evento esta grandeza, sendo particularmente gratificante para o Clube Desportivo Feirense receber a final da Taça da Liga numa altura em que viu uma sua atleta, Sabrina Araújo, obter a primeira internacionalização numa seleção feminina, no caso nas sub-16.
A escolha por Santa Maria da Feira e pelo estádio Marcolino Castro, cujas condições são excelentes e adequadas a esta final, representa um incentivo que contribui para incremento do futebol feminino”."

Emídio Sousa, Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira:
“´Fico feliz e grato pela escolha da Federação Portuguesa de Futebol. O futebol feminino está a ter grande incremento no território e eu próprio desafiei os clubes a construir campos sintéticos, ajudando ao financiamento desde que os clubes tenham equipas de futebol feminino. Isso já aconteceu em Fiães e o Lusitânia de Lourosa também já tem o respetivo financiamento aprovado.
Estas decisões e estas medidas, além de contribuírem para o fomento da prática desportiva, reforçam o entusiasmo pelo futebol. Tendo sido um ex-praticante de futebol, vejo com muita satisfação a forma como as mulheres estão cada vez mais apaixonadas pelo futebol, sendo importante passarem essa paixão das bancadas para os relvados, fazendo assim crescer o futebol feminino em Portugal e na região. Cá estaremos, pois, de braços abertos para acolher mais esta festa do futebol feminino”

 


;
;
8 de Fevereiro 2022
Foto

CD Feirense

Notícias