Calendário de jogos

Algarve Cup

A Algarve Cup 2022 decorre entre os dias 14 e 23 de fevereiro. Portugal defronta a Noruega na ronda inaugural.

Realizou-se, esta quarta-feira, o sorteio da 28.ª edição da Algarve Cup. A competição irá decorrer entre os dias 14 e 23 de fevereiro e voltará a reunir, no sul do país, algumas das maiores potências do futebol feminino. 

No elenco de 2022, além de Portugal, figuram quatro seleções do Top 10 do futebol europeu: Suécia, a seleção mais cotada da Europa, vice-campeã olímpica e 2.ª no ranking FIFA, e Noruega, Dinamarca e Itália, respetivamente, a sétima, a oitava e a nona seleções melhor posicionadas na hierarquia de futebol feminino do velho continente.

A Seleção Nacional, que ocupa a 19.ª posição entre as seleções da Europa, e a 29.ª no ranking mundial, terá como primeira adversária a sua congénere da Noruega, no dia 16 de fevereiro, e encontrará a Suécia quatro dias depois, a 20. O alinhamento do último dia da competição (23 de fevereiro) será conhecido no encerramento da segunda jornada.

Novo formato 
Após um ano em que a prova não se realizou, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19, a Algarve Cup regressa com formato novo. Serão cinco as equipas em prova, e vão disputar duas jornadas para aferir a sua posição na tabela classificativa. 

As duas seleções com a pontuação mais alta, e melhor diferença de golos, no encerramento da segunda jornada (em 20 de fevereiro) conquistarão o direito de discutir a grande final, no dia 23. As três piores classificadas jogarão nesse dia num sistema de 'poule' concentrada, de todos contra todos, em que cada jogo terá a duração de 45 minutos. No final da competição, as cinco seleções participantes terão acumulado 270 minutos de jogos internacionais.

Eis o calendário de jogos:

16 fevereiro 2022 | quarta-feira
Dia 1
12h00 - Dinamarca  vs. Itália (Estádio Municipal de Lagos)
18h30 - Noruega vs. Portugal (Estádio Municipal de Lagos)

18 fevereiro 2022 | sexta-feira
Dia 2
17h05

: Suécia vs Dinamarca (Estádio Algarve)

20 fevereiro 2022 | domingo
Dia 3
12h00: Itália vs Noruega (Estádio Algarve)
17h05: Portugal vs Suécia (Estádio Algarve)

23 fevereiro 2022 | quarta-feira
Dia 4
11h00: Final (Estádio Municipal de Lagos)
10h30, 11h45, 13h00 - Jogos de atribuição do 3.º, 4.º e 5.º lugar (Estádio Algarve)

Os palcos do grande espetáculo de futebol feminino 
A Algarve Cup irá ter dois palcos na edição de 2022. O maior espetáculo de futebol feminino realizado em solo nacional irá ter lugar no Estádio Algarve, em Faro/Loulé, e no Estádio Muncipal de Lagos. 

Entrada livre
Os jogos da Algarve Cup são de entrada livre, sem qualquer custo. O acesso é garantido mediante a apresentação de certificado de vacinação Covid-19. Em alternativa, poderá ser apresentado um certificado de recuperação ou um comprovativo de teste PCR até 72 horas antes dos jogos ou antigénio negativo, realizado até 48 horas antes.

Processo de acreditação media aberto
Está em curso o processo de acreditação media para a 28.ª edição da Algarve Cup. Os órgãos de Comunicação Social interessados na cobertura noticiosa deste torneio internacional poderão preencher o formulário de acreditações na área Press-Acreditações.

Este processo decorre em exclusivo no site da Federação Portuguesa de Futebol.

 

 


;
;
2 de Fevereiro 2022
Foto

FPF

Notícias