Vote nos Prémios Futebol para Todos!

Responsabilidade Social

Prémio dirigido a instituições sem fins lucrativos vai distribuir 50.000 euros. Votação do público decorre até 7 de fevereiro.

O Prémio Futebol para Todos é promovido anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, com o apoio do programa UEFA “HatTrick FSR”, e no cumprimento da sua política de responsabilidade social.

O objetivo do prémio, dirigido a instituições sem fins lucrativos, é envolver a sociedade civil em temas tão prementes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social através do futebol. O montante atribuído terá o valor máximo de 50.000,00 euros, sendo este valor parcelado por dois ou mais projetos.

Votação do público é novidade

A votação do público é a grande novidade da edição 2021 do Prémio Futebol para Todos. O público junta-se ao painel de jurados do prémio, constituído por dois elementos da FPF - o vice-presidente Humberto Coelho e a Diretora Mónica Jorge - e três elementos representativos de entidades externas: a administradora do Grupo Impresa e presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, a presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge, a Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e Presidente e Fundadora da Associação Corações Com Coroa, Catarina Furtado. 

Dez candidaturas finalistas

Após a receção de um número recorde de candidaturas, os projetos foram avaliados e classificados (com um sistema de pontuação de 1 a 5) em função dos seguintes fatores de apreciação: adequação aos objetivos do prémio; adequação dos custos; qualidade quanto à originalidade, planeamento, resultados esperados e grau de respetiva difusão; relevância e capacidade de replicabilidade do projeto noutras instituições; e demonstração da sustentabilidade do projeto. 

As dez candidaturas com a pontuação global mais elevada já são conhecidas e podem recolher votos do público a partir desta segunda-feira, até ao dia 7 de fevereiro.

VOTE AQUI

Nota: As escolhas do público terão um peso de 20 por cento na pontuação final, tendo o voto do Júri um peso de 80 por cento. Consulte aqui o Regulamento.

 


;

Notícias