Francisco Neto e Jorge Braz em campanha da UEFA de promoção da saúde mental

Responsabilidade Social

Francisco Neto e Jorge Braz são os rostos da FPF na campanha da UEFA "Coaches for Health", uma iniciativa que procura promover estilos de vida mais saudáveis.

Com o intuito de educar os jovens sobre alguns temas como a nutrição, a atividade física, a saúde mental e o abuso de substâncias, o Selecionador Nacional feminino e o Selecionador Nacional de futsal aderiram à iniciativa de promover a saúde mental, um dos pilares estratégicos do Departamento de Responsabilidade Social da FPF, para este ano.

Esta iniciativa, inicialmente pilotada em cinco países em outubro passado, pede a treinadores de equipas masculinas e femininas que representam as 55 federações nacionais para registarem mensagens em vídeos de 10 a 30 segundos, a aconselharem jovens entre os 13 e os 17 anos sobre os temas acima referidos. Entre os técnicos apoiantes encontram-se nomes como Hansi Flick, Roberto Mancini e Louis van Gaal. A campanha culminará no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, onde será realizada uma atividade conjunta entre a UEFA e as suas associações-membro.

Veja aqui o vídeo de Francisco Neto: 

Veja aqui o vídeo de Jorge Braz: 


;