Loulé recebe Taças da Liga de Futsal Placard

Futsal - Taça da Liga

O Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, recebe as decisões das Taças da Liga de Futsal Placard, masculina e feminina, entre 24 e 27 de fevereiro.

O Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, vai voltar a ser o grande palco do futsal português. A FPF decidiu, esta terça-feira, que Loulé vai acolher as decisões das Taças da Liga de Futsal Placard (Final Eight no masculino e Final Four no feminino).

Sporting CP, SL Benfica, AD Fundão, Eléctrico FC, Quinta dos Lombos, Futsal Azeméis by Noxae, SC Braga/AAUM e CR Candoso/Natcal são os emblemas participantes na competição masculina, que se disputa entre 24 e 27 de fevereiro.

Nas "meias" da Taça da Liga Feminina de Futsal, o Benfica defronta o Novasemente GD Cavalinho, enquanto o GCR Nun'Álvares jogará frente ao Sporting CP. A prova feminina está agendada para 26 e 27 de fevereiro.

O recinto desportivo, recentemente renomeado em homenagem ao Professor Joaquim Vairinhos, antigo presidente da Câmara Municipal de Loulé, foi inaugurado em 2001 e tem capacidade para acolher cerca de três mil pessoas.

Reinaldo Teixeira, Presidente da AF Algarve, mostrou-se satisfeito pela decisão: "A Associação de Futebol do Algarve reage com grande alegria, ao ter a oportunidade de poder trazer as principais equipas de futsal nacionais à nossa região. O futsal tem sido alvo de um grande investimento da nossa parte e ter por cá os melhores jogadores e as melhores equipas constitui uma grande ajuda para continuarmos a tornar o futsal mais forte na nossa região, uma vez que irá provocar uma onda de entusiasmo entre os jovens, que dessa forma recebem mais um grande estímulo para experimentarem a prática da modalidade".

O líder da AF Algarve destaca o crescimento do futsal: "A Associação de Futebol do Algarve, em plena harmonia com a Federação Portuguesa de Futebol, tem, de há anos a esta parte, o objetivo de contribuir cada vez mais para que o futsal se assuma como a mais forte modalidade de pavilhão. Nesse sentido, e numa altura em que a modalidade se encontrava enfraquecida na nossa região, fizemos um forte investimento, contando também com a ajuda de todos os municípios algarvios, que levou a um aumento exponencial de clubes na nossa divisão principal e à criação de uma divisão secundária, o que representa um crescimento de cerca de 200%. É agora nosso objetivo ajudar os clubes no magnífico trabalho que têm vindo a desenvolver e a solidificar a sua política de incremento de praticantes também nos escalões jovens, a fim de tornar cada vez mais o futsal numa modalidade que tem um crescimento sustentado e assegurado para as próximas décadas, ao mesmo tempo que contribuímos para o aumento da qualidade de vida dos jovens algarvios, colocando-os a praticar desporto em detrimento de outros hábitos menos saudáveis".

Vítor Aleixo, Presidente da CM Loulé, revelou orgulho por acolher as provas: "É com enorme satisfação que o Município de Loulé recebe mais uma prova da Federação Portuguesa de Futebol, mais especificamente, a Taça da Liga de Futsal Masculina e Feminina, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos. Esta fase final em Loulé, contará com as melhores equipas a nível nacional e vários atletas campeões europeus e mundiais, numa modalidade, onde somos atualmente Campeões do Mundo e da Europa. Apesar das restrições que existem no momento, o nosso município congratula-se de ter sido o escolhido para a realização deste evento, pois será uma forma de continuar a promover o desporto, neste caso o futsal, mas também promover a própria região a nível económico".

O autarca ainda destacou a promoção do desporto na localidade: "O Concelho de Loulé é reconhecido pelo significativo contributo que dá ao Desporto, promovendo boas práticas desportivas e dos bons exemplos Nacionais, tanto ao nível, da organização de grandes eventos Desportivos, como do apoio que dá ao Desenvolvimento Desportivo. Se por um lado, estas competições são importantes para promover o desporto, para que os nossos atletas mais jovens possam aumentar a motivação pela prática desportiva, com a presença destas grandes equipas e atletas como é o caso das Taças da Liga, também não posso deixar de realçar e enaltecer o meritório e profícuo contributo que os clubes do Concelho de Loulé têm prestado ao desenvolvimento do desporto, estou seguro, que continuarão a prestar este trabalho de base, que servirá para ter grandes atletas no futuro. Loulé é exemplo disso mesmo, com o Campeão Europeu Pedro Cary a dar os primeiros passos na modalidade na nossa cidade"

"A última palavra para desejar felicidades a todos os envolvidos no evento, pela sua motivação e empenho na competição, que dignifiquem o desporto nacional e contribuam para o sucesso da prova".

ACREDITAÇÃO MEDIA DISPONÍVEL

TAÇA DA LIGA DE FUTSAL PLACARD

Quartos de final
24 de fevereiro
17h30: AD Fundão x Futsal Azeméis by Noxae
21h00: Candoso/Natcal x Eléctrico FC 

25 de fevereiro
21h00: SC Braga/AAUM x SL Benfica
17h30: Sporting CP x Quinta dos Lombos

Meias-finais
26 de fevereiro

17h30: Vencedor do Sporting CP - Quinta dos Lombos x Vencedor Candoso/Natcal x Eléctrico FC
21h00: Vencedor do AD Fundão - Futsal Azeméis by Noxae x Vencedor do SC Braga/AAUM x SL Benfica

Final
27 de fevereiro

20h45: Vencedor da meia-final 1 – Vencedor da meia-final 2

Quadro de vencedores da Taça da Liga de Futsal
2021 - Sporting CP
2020 - SL Benfica
2019 - SL Benfica
2018 - SL Benfica
2017 - Sporting CP
2016 - Sporting CP

TAÇA DA LIGA FEMININA DE FUTSAL

Meias-finais
26 de fevereiro

11h00: SL Benfica - Novasemente GD Cavalinho
14h00: GCR Nun'Álvares - Sporting CP

Final
27 de fevereiro

17h15: Vencedor da meia-final 1 – Vencedor da meia-final 2

Quadro de vencedores da Taça da Liga Feminina de Futsal
2021 - SL Benfica


;
;
8 de Fevereiro 2022
Foto

FPF

Notícias