José Dinis: "Muito bom estar de volta"

Seleção Sub-17

Momento de concentração dura até 26 de janeiro.

A Seleção Nacional sub-17 está de regresso aos trabalhos, para a realização de um estágio de preparação de três dias, em Rio Maior e que tem prevista a realização de cinco sessões de treino. 

O início dos trabalhos ficou ainda marcado por três alterações nos convocados. Rodrigo Mendes (CF os Belenenses), Fernando Ferreira (Rio Ave FC) e Rúben Furtado (VSC Guimarães) foram chamados para substituir João Gonçalves (SC Braga), Rodrigo Grenha (VFC Setúbal) e Dinis Rodrigues (FC Porto).

Após o apronto desta segunda-feira, o fpf.pt falou com José Dinis (SC Braga), que se mostrou satisfeito por estar de regresso a este contexto competitivo: "já não estava neste espaço desde o ano passado e está a ser muito bom estar de volta. É sempre muito bom voltarmos à Seleção Nacional", disse. 

Este estágio surge a menos de dois meses da participação dos comandados de José Lima na Ronda de Elite. O atleta salienta a importância deste momento de preparação: "é bom estarmos juntos novamente para ajudar o mister a clarificar as ideias sobre quem pretende levar para a Ronda de Elite, mas também para prepararmos a equipa e irmos criando laços entre alguns jogadores que ainda não se conhecem tão bem", considera.

Nos últimos dois estágios, a Equipa das Quinas tem apresentado um grande leque de opções, com vários atletas a serem, inclusive, chamados pela primeira vez a este espaço competitivo. José Dinis revê-se na entrada de novos companheiros nas escolhas, de forma a fortalecer a equipa, dando-lhe mais hipóteses de escolha: "A Seleção Nacional, já sabemos, não é um espaço fechado. Podem estar sempre a sair e a entrar atletas. É bom para conhecermos novos colegas e percebermos quem deve agarrar o lugar", afirma.

Recorde-se que este estágio acontece no âmbito da preparação dos comandados de José Lima para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa da categoria. Portugal terá pela frente a Bulgária, República da Irlanda e a Finlândia, numa prova a realizar-se no próximo mês de março.

Eis a lista de convocados:
CF Os Belenenses: 
João Gonçalinho, Rodrigo Mendes Tiago Queiroz
FC Famalicão: Rodrigo Rêgo;
FC Porto: Diogo Fernandes, Luís Gomes, Mariano Regal e Tiago Andrade;
SC Braga: Afonso Duarte, Diego Rodrigues, Francisco Rodrigues, Jónatas Noro, José Rodrigues, Miguel Botas e Tomás Marques;
SL Benfica: Alfa Baldé, Francisco Machado, Gustavo Varela, Ivan Lima, José Sampaio e Ussumane Djaló;
Rio Ave: Fernando Ferreira
União Nogueirense FC: Ekumbi Travessa
Vitória SC: Rúben Furtado

Programa de atividades da Seleção Nacional sub-17:

25 de janeiro de 2022 | 3.ª feira:
10h00: treino no Centro de Estágios em Rio Maior
16h45: treino no Centro de Estágios em Rio Maior

26 de janeiro de 2022 | 4.ª feira:
10h00: treino no Centro de Estágios em Rio Maior
16h30: treino no Centro de Estágios em Rio Maior


;