FPF com formação certificada

Portugal Football School

Cursos da Portugal Football School passam a ter certificação oficial do Estado português.

A Federação Portuguesa de Futebol passou, no dia 21 de janeiro, a ser uma entidade de formação certificada pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

Dessa data em diante, a entidade considera-se “competente e certificada como apta para a atividade formativa” e os cursos ministrados pela Portugal Football School são reconhecidos para a emissão de certificados oficiais de formação aos participantes que os concluírem com aproveitamento.

Os formandos passam igualmente a poder deduzir as despesas de inscrição/propina em sede de IRS e a formação é válida para o cumprimento da obrigatoriedade, por parte das entidades empregadoras, de garantirem 40 horas de formação por ano aos respetivos trabalhadores.

Outra mais valia potencial para os participantes dos cursos é o facto de a formação, sendo certificada pelo Estado português, gozar de reconhecimento no mercado externo.

“Foi com muita satisfação que recebemos a notícia de que a FPF é uma entidade certificada pela DGERT”, adianta André Seabra, diretor da Portugal Football School (PFS).

O professor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, cargo que mantém depois de em 2017 ter assumido a liderança da PFS, explica o processo que levou a Federação a dar mais este passo na consolidação da sua posição enquanto entidade formadora: “Passados quatro anos do lançamento da PFS, preocupados com a necessidade constante de melhorar a qualidade do processo formativo dos nossos cursos e de podermos oferecer aos nossos formandos diversas vantagens, entendemos adequar todos os nossos procedimentos às exigências do sistema de Certificação das Entidades Formadoras da DGERT, órgão governamental considerado um dos garantes da qualidade do Sistema Nacional de Qualificação em Portugal.”

VEJA AQUI a oferta formativa da Portugal Football School para o ano letivo de 2021/2022


;

Notícias