U. Leiria não desarma na liderança

Liga 3

Formação do Lis venceu por 3-0 na receção ao Amora.

Quarta vitória consecutiva da União de Leiria na Série B da Liga 3, diante do Amora, e no relvado do Estádio Nacional, no Jamor.

A equipa de Bino venceu de forma categórica, por 3-0, com Gonçalo Gregório a mostrar novamente pontaria afinada, ao marcar dois dos três golos com que os leirienses venceram o jogo.

A formação do Lis mostrou-se sempre mais consistente e dominadora sobre a relva, chegando ao intervalo com uma vantagem de dois golos, construída com remates certeiros de Gonçalo Gregório, aos 23 e aos 41 minutos. 

Na segunda parte, o Amora reagiu bem mas não conseguiu destacar-se na finalização, ao contrário dos leirienses, que conseguiram abanaram as redes mais uma vez, aos 73 minutos, por Renato Alexandre.  

Com este resultado, a U Leiria mantém-se isolada na frente da Série B. Já o Amora continua a meio da tabela classificativa.

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral

FICHA DE JOGO 

LIGA 3
UNIÃO LEIRIA 3-0 AMORA ( 2-0 ao intervalo)
16.ª jornada (série B), 23.01.2022
Estádio Nacional, no Jamor

Árbitro: Rui Soares
Árbitros assistentes: Pedro Gorjão e Rui Mendes
Quarto árbitro: Diogo Amado

UNIÃO LEIRIA: Fábio Ferreira, Benny Silvano, Babanco (Diogo Amado, 79'), Leandro Antunes (Renato Alexandre,60'), Afonso Caetano (Marcos Silva, 60'), Gonçalo Gregório, Kaká (Frederico Namora, 79'), Diego Galo -Cap., Habib Sylla, Filipe Almeida e Nuninho (Nuninho, 70').
Suplentes não utilizados: Bozinoski e João Dias.
Treinador: Bino
Disciplina: amarelo mostrado a Babanco (79') e Nuninho (93')

AMORA: Guilherme Fernandes, Pedro Farrim, Rony da Silva, Edson Baess (Martim Casimiro, 85'), Gildo Lourenço (Bruno Luz, 85'), Lucas Silva, Hélio Cruz - Cap., Joel Monteiro, Caleb Carvalho, Tiago Antunes ( Daniel Gonçalves, 74') e Nelson Landim (Martim Mais, 46').
Suplentes não utilizados: David Grilo, João Varudo e Daniel Murillo.
Treinador: Sandro Mendes
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 1-0 por Gonçalo Gregório (23'), 2-0 por Gonçalo Gregório (41') e 3-0 por Renato Alexandre (73').

Homem do Jogo: Gonçalo Gregório (U. Leiria)


;