Morreu Lima Pereira

FPF

Antigo internacional português faleceu este sábado. O Presidente da FPF apresenta as mais sentidas condolências.

Lima Pereira, antigo central do FC Porto e da Seleção Nacional, faleceu este sábado, aos 67 anos, vítima de doença prolongada.

Nascido em 1952 na Póvoa de Varzim, onde se formou e lançou como futebolista, ao serviço no Varzim, Lima Pereira ganhou notoriedade com a camisola do FC Porto, onde jogou 11 temporadas, até 1989, e ainda passou pelo FC Maia no final da carreira de futebolista.

Entre os títulos conquistados por Lima Pereira no FC Porto estão quatro campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, três Supertaças, a Taça dos Campeões Europeus de 1987, além de uma Supertaça Europeia e da Taça Intercontinental. Pelo Varzim, o antigo central foi campeão da segunda divisão, em 1976.

Com a principal camisola de Portugal, Lima Pereira fez 20 jogos, disputou a fase final do Campeonato da Europa de 1984, onde Portugal chegou até às meias-finais, e a qualificação para o Mundial de 1986.

Mensagem do presidente da Federação Portuguesa de Futebol:

"Foi com choque e enorme tristeza que tomei conhecimento do desaparecimento de Lima Pereira, um nome incontornável da história do futebol português.

Enquanto jogador, Lima Pereira  deixou uma marca forte nos clubes que representou, com destaque para o Futebol Clube do Porto, onde se sagrou campeão europeu e somou mais de 250 jogos, e também na Seleção Nacional. 

À família enlutada, aos amigos e a todos os clubes que Lima Pereira representou, a Federação Portuguesa de Futebol endereça as mais profundas condolências."

Fernando Gomes


;
;
22 de Janeiro 2022
Foto

LUSA

Notícias