Triunfo diante dos Países Baixos pode valer primeiro lugar

Futsal - Seleção A

A Seleção Nacional de futsal pode garantir já na segunda jornada da fase de grupos o primeiro lugar do Grupo A se vencer os Países Baixos e se a Ucrânia não vencer a Sérvia.

A Seleção Nacional de futsal venceu na ronda inaugural do Campeonato da Europa Países Baixos 2022 a Sérvia (4-2) e viu os Países Baixos triunfaram diante da Ucrânia (3-2). 

Se os ucranianos não vencerem diante da Sérvia no primeiro jogo da segunda ronda do Grupo A (às 13h30 [14h30 locais]), Portugal, em caso de vitória diante dos Países Baixos, pode garantir  primeiro lugar do Grupo A - neste caso, ficará com seis pontos e com a vantagem no confronto direto diante de Sérvia e de Países Baixos (se a Ucrânia não vencer a Sérvia, poderá terminar o grupo, no máximo, com quatro pontos).

Se a Equipa das Quinas (ou os Países Baixos) e Ucrânia vencerem na segunda ronda, as contas do Grupo A terão de ser feitas apenas na terceira ronda, pois serão três as equipas que poderão terminar com seis pontos - nesse caso, é preciso fazer as contas no final, aos golos marcados e sofridos nos jogos entre as três equipas em questão.

A última ronda do Grupo A (Ucrânia-Portugal e Países Baixos-Ucrânia) está agendada paras as 19h30 (20h30 locais) de sexta-feia (28 de janeiro).

O vencedor do Grupo A jogará os quartos de final diante do segundo classificado do Grupo B, enquanto o segundo do Grupo A jogará diante do vencedor do Grupo B, que é composto por Cazaquistão, Eslovénia, Finlândia e Itália.
 

Clique aqui para conferir o dossiê de imprensa.

Clique aqui para aceder ao Media Guide da Seleção.


;
;
22 de Janeiro 2022
Foto

André Sanano/FPF

Notícias