Seleção Sub-16 Feminina

Susana Bravo: "Crescemos muito coletivamente"

Futebol Fem. - Sub-16

A Treinadora Nacional deu conta da evolução da Seleção Nacional Feminina Sub-16 neste estágio.

A Seleção Nacional feminina de Sub-16 terminou nesta quarta-feira o seu terceiro estágio da época com a realização de mais um treino na Cidade do Futebol.

No final dos trabalhos, Susana Bravo, Treinadora Nacional, mostra-se muito satisfeita com a evolução da equipa: "Esta semana crescemos muito coletivamente. Mais um estágio, mais uma etapa neste processo de crescimento. Conseguimos dar continuidade a um trabalho que permitiu às jogadoras vivenciar novos estímulos, novas aprendizagens e adquirir novos conhecimentos. Queremos continuar a trabalhar com este rigor, exigência e humildade. Estamos conscientes com os desafios que se seguem, mas ao mesmo tempo estamos muito satisfeitos com a resposta das jogadoras até ao momento", começou por dizer.

Seguem-se dois jogos de preparação com a República da Irlanda, que antecedem a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que terá lugar em fevereiro.

Em declarações ao fpf.pt, Susana Bravo salienta a importância desse momento competitivo: "Será a primeira experiência internacional para a maioria do grupo. As jogadoras estão identificadas com a exigência deste espaço e com a nossa forma de jogar. No entanto, isto é um processo de crescimento. São estes encontros que nos permitem conhecer esse registo da exigência internacional", acrescentou.


;
;
19 de Janeiro 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF