"Luzes com Presença" angaria mais de 1 milhão de euros

Responsabilidade Social

Campanha de Natal da Missão Continente, que contou com o apoio da FPF, teve como objetivo combater o isolamento social e a solidão em Portugal.

A campanhade Natal “Luzes com Presença” da Missão Continente - e que contou com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol -, angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que revertem totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão

Esta iniciativa, que decorreu entre 20 de novembro e 6 de janeiro, vai apoiar projetos de instituições de combate à solidão e isolamento em Portugal, como a SOS Voz Amiga, Cruz Vermelha Portuguesa, Centro Social N. ª Sr.ª do Extremo (Vila Pouca de Aguiar), Espaço T - Associação para o apoio à integração social e comunitária (Porto), Aldeias Humanitar - Associação de Solidariedade Social (Sernancelhe), Associação Mais Proximidade (Lisboa), ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, DTC Social – Doing Things to Connect (Vila do Conde), Associação Coração Amarelo (Porto de Mós) , CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária (S. Miguel) e Viver de Afetos - Associação de Desenvolvimento Comunitário Câmara de Lobos Viva (Madeira).

Para além da FPF, a campanha "Luzes com Presença" teve o apoio da GNR, PSP, Escola Nacional de Saúde Pública, TVI, Entrajuda e o banco Santander.

 


;

Notícias