Seleção Sub-16

João Salvador: "A Seleção é um sonho"

Seleção Sub-16

Central do Alverca quer mostrar qualidade no seu primeiro estágio de Quinas ao peito.

A Seleção Nacional Sub-16 iniciou esta segunda-feira um estágio de três dias, com quatro treinos e um jogo treino agendados para a Cidade do Futebol.

João Salvador é uma das caras novas da Equipa das Quinas e não esconde a felicidade por trabalhar, pela primeira vez, de Quinas ao peito.

"Estava em casa quando soube da minha convocatória. O meu treinador [nos Juvenis do Alverca] ligou-me a dar os parabéns e não percebi a razão à primeira. Disse-lhe que não fazia anos. Quando repetiu que eu estava convocado, fiquei espantado e pulei de alegria. A Seleção é um sonho. Que jogador não sonha com isso?", atirou o jovem, de 15 anos, que alinha na posição de defesa central.

"O sentimento de treinar na Cidade do Futebol, num sítio aonde só chegam os melhores, é indescritível. Por isso não consigo explicar o que senti no primeiro treino", prosseguiu João Salvador, em declarações a fpf.pt, no final do treino desta segunda-feira.

Ainda assim,o defesa garantiu que a sua integração irá decorrer sem problemas. "Já conhecia alguns jogadores. Uns jogaram contra mim e outros passaram pela minha equipa. A integração vai ser certamente fácil", explicou, antes de elencar as suas maiores qualidades enquanto jogador: "Sou forte nos duelos de um para um, tenho visão de jogo e muita vontade de evoluir e atingir um nível muito alto".

Sobre as expectativas pessoais que tem para o estágio da Seleção Nacional, João Salvador adotou um discurso taxativo:  "Aproveitar ao máximo, fazer amizades e mostrar qualidade suficiente para voltar cá".

Eis a convocatória completa:

CF "Os Belenenses": João Infante
FC Alverca: João Salvador
FC Famalicão: Luís Vieira e Rodrigo Ribeiro
FC Porto: Gil Martins e Gonçalo Ribeiro
Padroense FC: Vasco Santos
Palmeiras FC: Bernardo Pereira e Tiago Cruz
SC Braga: Nuno Patrício
SL Benfica: André Moreira, Guilherme Gaspar, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Leandro Martins, Martim Ferreira, Ricardo Ribeiro e Tiago Freitas
Sporting CP: David Ivanov, Rayhan Momade e Rodrigo Viola
Vitória SC: Diogo Sousa e Nuno Correia

Programa da Seleção Nacional sub-16:

Terça-feira| 18.01.2022
09h45 Treino (Cidade do Futebol)
16h30 Treino (Cidade do Futebol)

Quarta-feira| 19.01.2022
09h45 Treino (Cidade do Futebol)
16h00 Jogo-treino (Cidade do Futebol)


;

Notícias