Beatriz Pedras: "Somos uma equipa que trabalha nos limites"

Futebol Fem. - Sub-16

A jovem internacional diz que o objetivo deste estágio é continuar a trabalhar para formar uma equipa forte.

A Seleção Nacional Feminina sub-16 iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação na Cidade do Futebol.

A Equipa das Quinas, orientada por Susana Bravo, concentrou-se e realizou uma sessão de treino nesta tarde nos relvados da sede da FPF. 

Em declarações ao fpf.pt, Beatriz Pedras revelou satisfação por estar novamente entre as eleitas: "Sinto-me orgulhosa. Estar aqui é a continuação da realização de um sonho e estou muito contente por permanecer neste grupo", disse.

Olhando para este estágio, a jovem internacional portuguesa traça os objetivos: "Quero continuar a evoluir e a tentar superar-me em cada momento. Todas temos o objetivo de trabalhar bem e dar tudo para formar uma equipa forte e sólida", acrescentou.

Beatriz Pedras sublinha que o grupo trabalha sempre no máximo: "Já estamos identificadas com as ideias da equipa e com o que a equipa técnica pretende. Somos um grupo compacto, que trabalha nos limites. Procuramos ter boa circulação de bola e controlar o jogo. Isto tudo com o objetivo claro de vencer todos os jogos. Fora de campo, somos um grupo muito unido, uma verdadeira família", confessou.

Relativamente às suas características, a ponta de lança desenha o seu perfil: "Sou uma jogadora muito objetiva, com a baliza sempre na mente. Gosto de executar rápido e fazer golos. Uma das minhas referências é a Lúcia Alves, internacional AA por Portugal. Gosto da forma como ela joga e tenho algumas características parecidas", referiu.

Nesta segunda-feira verificou-se uma alteração na convocatória. Inês Meninas (SL Benfica) sai do grupo, com Iara Ribeiro (AJEF Hernâni Gonçalves) a ser chamada.

A Treinadora Nacional Susana Bravo terá 24 jogadoras à sua disposição.

Eis a lista de convocadas:

AEF Faro
 - Luana Rafael
AJEF Hernâni Gonçalves: Iara Ribeiro
CD Feirense - Sabrina Araújo
Clip Team AD - Rita Melo
CS Marítimo - Daniella Serrão
FC Famalicão - Matilde Faria
FC Infesta - Ines Agra
SC Braga -  Ana Filipa Ribeiro e Maria Gaspar
SL Benfica - Beatriz Pedras, Inês Meninas e Sorana Godzsa
Sporting CP - Carolina Pimenta, Carolina Santiago, Cintia Martins, Érica Cancelinha, Luana Barata, Maria Chaves, Matilde Nave, Matilde Sousa, Matilde Vaz, Nicole Cassamá e Rita Almeida
UR Cadima - Neide Guedes
Valadares Gaia - Carolina Alves

Programa da Equipa das Quinas:

18.01.2022| terça-feira
11h00 Treino  na CdF
18h30 Jogo-Treino na CdF

19.01.2022| quarta-feira
15h30 Treino na CdF


;

Notícias