Miguel Ângelo: “Vou tentar aproveitar ao máximo”

Futsal - Seleção A

Na véspera da viagem para os Países Baixos, o ala falou de “uma oportunidade de última hora” que vai tentar aproveitar para ajudar Portugal a chegar longe no Euro-2022.

A Seleção Nacional de futsal concentrou-se este sábado à noite numa unidade hoteleira junto ao aeroporto de Lisboa, de onde parte no domingo de manhã para Amesterdão, onde jogará a sua primeira partida no Euro-2022, diante da Sérvia, a 19 de janeiro.

O Campeonato da Europa Países Baixos 2022, disputa-se nas cidades de Amesterdão e Groningen, entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro e a Equipa das Quinas iniciou a preparação a 5 de janeiro, tendo cumprido a maior parte dos treinos em Rio Maior. Portugal disputou duas partidas de preparação diante da Macedónia do Norte, tendo vencido por 3-1 e 9-0.

A comitiva lusa parte no voo para Amesterdão pelas 12h50 e chegará ao aeroporto de Lisboa a partir das 11h05.

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, já ficou sem dois jogadores da convocatória inicial (Cardinal, lesionado, e Edu, que voltou a acusar positivo à Covid-19, depois de já ter falhado o Mundial-2021 pelo mesmo motivo.

O jogador escolhido para ocupar a vaga de Cardinal foi Miguel Ângelo que lamenta a lesão do colega, assim como a infelicidade de Edu e de André Coelho – que também acusou positivo à Covid-19 na sexta-feira.

“Recebi esta chamada com um misto de sentimentos. Triste pela lesão e ausência do Cardinal, mas também como uma oportunidade de última hora que me surgiu e que vou tentar aproveitar ao máximo, com todas as minhas forças.”

Miguel Ângelo foi um dos 16 jogadores que esteve no Mundial e já soma 60 internacionalizações, pelo que as questões de integração não se colocam e na última partida de preparação até contribuiu com dois golos da equipa lusa.

“Estou habituado a esta família, portanto não há necessidade de me voltar a integrar. Agora vou desfrutar do momento.”

O jogador quer agora ajudar a equipa a chegar longe da prova que conquistou em 2018 e se possível, juntar ao seu palmarés o título de campeão da Europa.

“Queremos ir em busca de um título, novamente. Pessoalmente, vou à procura de um título inédito. Sabemos das dificuldades que vamos ter pela frente, desde o primeiro jogo e por isso temos que dar tudo para representar da melhor forma Portugal.”

Apesar da grande ambição, o ala não aponta Portugal como favorito.

“Há mais favoritos. Somos candidatos. Pelas conquistas recentes temos de nos assumir como candidatos fortes, mas todos têm os olhos os postos em nós e vão querer dificultar-nos ainda mais a nossa vida na competição.”

Na véspera da viagem para os Países Baixos, Miguel Ângelo não escondeu que o grupo está algo triste com as situações de André Coelho e, principalmente, de Edu.
“Estamos tristes com as situações de ontem, como é óbvio. Mais pelo Edu que vai falhar a competição, depois de já não ter podido estar no Mundial pelo mesmo positivo. No entanto, vamos como muita motivação e ainda com mais vontade para poder dedicar vitórias ao Edu.”

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa atualizado.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes - André Sousa (SL Benfica) e Bebé (Leões de Porto Salvo);

Fixos - André Coelho (FC Barcelona), João Matos (Sporting CP) e Tomás Paçó (Sporting CP);

Fixo/Ala - Afonso (SL Benfica);

Alas - Bruno Coelho (Napoli Futsal), Miguel Ângelo (Sporting CP), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP) e Tiago Brito (SC Braga/AAUM);

Ala/Pivô - Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM); 

Universal - Erick (Sporting CP);

Pivô:  Zicky (Sporting CP).


;
;
15 de Janeiro 2022
Foto

André Sanano/FPF

Notícias