Portugal goleia Macedónia do Norte

Futsal - Seleção A

A Seleção Nacional de futsal voltou a vencer esta sexta-feira, em Rio Maior, diante da formação dos Balcãs, desta vez por claros 9-0. Esta foi a derradeira partida de preparação para o Euro-2022.

A Seleção Nacional de futsal venceu esta sexta-feira diante da Macedónia do Norte, por 9-0, o seu último teste de preparação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022, que se disputa entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, nas cidades de Amesterdão e Groningen.



FOTOGALERIA

Na partida de quinta-feira, a formação comandada por Jorge Braz venceu a equipa dos Balcãs, por 3-1 (saiba mais aqui)

Portugal constrói goleada no primeiro tempo
No reencontro com a Macedónia do Norte, o conjunto luso entrou pressionante e, aos 15 segundos de jogo, Fábio Cecílio abriu o marcador. Aos quatro minutos foi a vez de Pany ampliar a vantagem lusa. A formação adversária só levou perigo à baliza à guarda de André Sousa ao minuto seis, com Taulant Ismaili a cabecear à trave. Ao minuto nove foi a vez de Tomás Paçó ver o seu desvio embater no ferro, mas instantes depois Bruno Coelho ampliou a vantagem. Aos 11 e aos 12 minutos, Miguel Ângelo bisou no encontro, colocando Portugal a vencer por 5-0. Zicky, aos 18 minutos, também fez o gosto ao pé. A segundos do final, Bruno Coelho rematou ao poste.

Portugal constrói goleada no primeiro tempo
No reencontro com a Macedónia do Norte, o conjunto luso entrou pressionante e, aos 15 segundos de jogo, Fábio Cecílio abriu o marcador.



Aos quatro minutos foi a vez de Pany ampliar a vantagem lusa.



A formação adversária só levou perigo à baliza à guarda de André Sousa ao minuto seis, com Taulant Ismaili a cabecear à trave. Ao minuto nove foi a vez de Tomás Paçó ver o seu desvio embater no ferro, mas instantes depois Bruno Coelho ampliou a vantagem.


Aos 11 e aos 12 minutos, Miguel Ângelo bisou no encontro, colocando Portugal a vencer por 5-0. Zicky, aos 18 minutos, também fez o gosto ao pé. A segundos do final, Bruno Coelho rematou ao poste.



Mais três golos no segundo tempo
O conjunto luso voltou a mostrar a sua superioridade no segundo tempo. Aos 26 minutos, Fábio Cecílio bisou no encontro e aos 36’ foi a vez de Pany bisar. Aos 39’ foi a vez do guardião Edu marcar. De baliza a baliza, quando a Macedónia jogava de cinco para quatro, Edu igualou os feitos de André Sousa e Vítor Hugo, tornando-se no terceiro guarda-redes a marcar por Portugal.


Jorge Braz: "Saio com alma cheia"
As reações do Selecionador Naciona, Jorge Braz, e de Zicky à goleada.

Viagem para os Países Baixos no domingo
A Equipa das Quinas iniciou a preparação para o Euro-2022 no dia 5 de janeiro, viaja para os Países Baixos a 16 e joga o seu primeiro jogo, diante da Sérvia a 19.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa atualizado após o primeiro jogo diante da Macedónia do Norte.

Humberto Coelho em Rio Maior
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol voltou a marcar presença em Rio Maior, esta sexta-feira, para assistir ao encontro.

FICHA DE JOGO
Jogo de preparação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022
Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior

Árbitros: Miguel Castilho e Cristiano Santos.
Terceiro árbitro: Filipe Duarte
Cronometrista: Rúben Santos.

PORTUGAL 9-0 MACEDÓNIA DO NORTE (6-0 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): André Sousa; André Coelho, Pany, Tiago Brito e Fábio Cecílio.
Jogaram ainda: Tomás Paçó,Afonso, Pauleta, Zicky, João Matos - Cap., Bruno Coelho, Miguel Ângelo e Erick.
Suplente não utilizado: Edu.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Fábio Cecílio (1' e 26'), Pany (4' e 36'), Bruno Coelho (9'), Miguel Ângelo (11' e 12'), Zicky (18') e Edu (39').
Disciplina: -.

Macedónia do Norte (cinco inicial): Antonio Petrovski; Ivan Krstevsi, Jakup Ramadani, Dragan Petrovik e Arsovski Gjokica-Djo.
Suplentes: Nikola Spasovski; Zoran Leveski, Taulant Ismaili, Ismet Ceka, Ferid Agushi, Darko Rangotov - Cap., Erkan Seferi
Treinador: Miroslav Todorovski.
Golos: -.
Disciplina: cartão amarelo para Ivan Krstevsi (19').


;
;
14 de Janeiro 2022
Foto

André Sanano/FPF

Notícias