Seleção Sub-18

Joaquim Milheiro: "O compromisso foi máximo"

Seleção Sub-18

O Treinador Nacional fez um balanço muito positivo de mais um estágio de preparação.

A Seleção Nacional de Sub-18 concluiu, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, mais um estágio de preparação, o primeiro de 2022.

A Equipa das Quinas encerrou os trabalhos com uma sessão de treino nos relvados da sede da FPF.

Joaquim Milheiro, Treinador Nacional responsável por este escalão, faz um balanço positivo deste estágio: "O compromisso dos jogadores dentro e fora das quatro linhas foi máximo. Nesse sentido, estamos contentes com a prestação individual e coletiva de todos eles. Aquilo que nós pretendíamos com este estágio era dar solidez à organização de jogo e à Identidade Portugal. Conseguimos também reforçar os laços de equipa, a interação entre os jogadores e o espírito de grupo. Outro aspecto importante foi o facto de termos treinado com elevada intensidade, no sentido de provocar crescimento perante contextos de fadiga. Os jogadores deram uma resposta de qualidade para aquilo que foram as exigências", começou por dizer.

Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional e Coordenador Técnico e Metodológico das Seleções Nacionais de Formação destaca ainda o próximo compromisso da equipa, agendado para entre 31 de janeiro e 9 de fevereiro, em Marbella: "Vamos disputar um Torneio Triangular, frente a Noruega e Roménia, duas identidades de jogo distintas. Será uma competição exigente, que nos obrigará a colocar em prática a nossa identidade. É um excelente momento para darmos sequência ao desenvolvimento da nossa forma de jogar. Isto para além de ser uma plataforma de evolução individual e coletiva", acrescentou.


;

Notícias