Seleção Sub-16 Feminina

Susana Bravo: "Temos um grupo sólido e alinhado"

Futebol Fem. - Sub-16

Estágio de três dias terminou nesta quarta-feira

A Seleção Nacional feminina de Sub-16 terminou nesta quarta-feira o seu segundo estágio da época, seguindo com a preparação para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que terá lugar no início de fevereiro.

A treinadora nacional Susana Bravo destaca as principais conclusões deste estágio: "Este segundo estágio é um segundo momento de preparação para o Torneio de Desenvolvimento, que será antecedido de dois jogos com a Irlanda, que são de preparação. Este estágio ainda faz parte do início dos trabalhos, mas já conseguimos perceber que há um crescimento nesta segunda semana. Ontem realizámos um jogo treino com o Estoril, para aferirmos o ponto em que estamos. Permitiu percebermos se o grupo estava mais sólido e se conhecia os comportamentos e os princípios do nosso jogo. Mas também aferir o que precisamos de melhorar. Na próxima semana temos um terceiro estágio. Podemos reforçar a solidez deste grupo, na coesão, no conhecimento e nos aspetos que temos trabalhado, mas também no sentido de ter as ideias alinhadas, o que é importante".

Susana Bravo explica que se trata de um omento muito importante para as jovens jogadoras, que se preparam para a primeira internacionalização: "Estamos com um grupo sólido e alinhado, e isso é muito importante. Na próxima semana teremos um terceiro estágio de preparação, que antecede o primeiro desafio internacional, com dois jogos. Será a primeira experiência competitiva internacional deste grupo de meninas. Estamos a trabalhar para prearar um grupo de meninas coesas, orientadas pelos mesmos princípios, alinhadas e emocionalmente preparadas para este desafio internacional".

Sobre os efeitos da longa paragem competitiva provocada pela pandemia, a treinadora nacional explica: "Não sinto que a motivação tenha sido afetada. São meninas que são apaixonadas, que sorriem constantemente por estarem a fazer aquilo que mais gostam. Esta longa paragem tirou-lhes algumas vivências e experiências, por falta de período competitivo constante, mas o interesse e alegria estão lá".

Recorde-se a convocatória:

Ado Den Haag Vrouwen - Alice Reto
Aef Faro - Luana Rafael
CD Feirense - Sabrina Araújo
Clip Teams AD - Rita Melo
CS Marítimo Madeira - Daniella Serrão
Escola Fut. Fem. Setúbal - Nair Pina
FC Famalicão - Matilde Faria
SC Braga - Ana Filipa Ribeiro e Maria Gaspar
SL Benfica - Beatriz Pedras, Inês Meninas e Sorana Godzsa
Sporting CP - Carolina Pimenta, Carolina Santiago, Cintia Martins, Érica Cancelinha, Luana Barata, Maria Chaves, Matilde Nave, Matilde Sousa, Matilde Vaz, Nicole Cassamá e Rita Almeida
Valadares Gaia FC - Carolina Alves


;

Notícias