Seleção Sub-17

João Gonçalves: "União criada aqui vai-se traduzir dentro de campo"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas continua a trabalhar na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional sub-17 continua concentrada na Cidade do Futebol, no âmbito do estágio de preparação que se encontra a realizar até à próxima quarta-feira e que tem prevista a realização de cinco treinos.

Esta terça-feira, o fpf.pt falou com João Gonçalves (SC Braga) que contou como estão a correr os trabalhos até ao momento. "O estágio está a correr bem e a equipa está concentrada. Temos algumas caras novas e eles também estão a dar o melhor de si, o que é bom para o grupo, porque faz com que exista mais soluções para a nossa Seleção Nacional", disse.

O atleta revelou ainda a importância deste momento de trabalhos. "É um estágio de preparação para a Ronda de Elite e é bom para fortalecermos os laços do grupos e ficarmo-nos a conhecer ainda melhor. Essa união criada nestes momentos vai-se traduzir depois dentro de campo", acrescentando também que este momento serve para melhorar coisas que não correram tão bem na Fase de Qualificação. "Queremos corrigir todos os erros que cometemos na Fase de Qualificação, porque sabemos que na Ronda de Elite não vamos ter margem de erro nem segundas oportunidades. Sabemos que vamos ter que ser muito rigorosos e já o estamos a ser neste estágio. A ideia passa por manter este rigor até à Ronda de Elite", considerou.

Sobre o novo ano, as metas estão bem definidas para o internacional português: "Quero destacar-me e afirmar-me no clube. A nível de Seleção Nacional, o objetivo passa por apurar-me para o Europeu e a partir daí chegar o mais longe possível, idealmente vencê-lo", revelou.

Recorde-se que este estágio acontece no âmbito da preparação dos comandados de José Lima para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa da categoria. Portugal terá pela frente a Bulgária, República da Irlanda e a Finlândia, numa prova a realizar-se no próximo mês de março.

Eis a lista de convocados:
CF Os Belenenses:
 João Gonçalinho;
FC Alverca: Pedro Pereira
FC Porto: Bernardo Ferreira, Dinis Rodrigues, Diogo Fernandes, Ivan Lima, Luís Gomes, Martim Fernandes e Tiago Andrade;
SC Braga: Afonso Duarte, Diego Rodrigues, João Gonçalves e Miguel Botas;
SL Benfica: Alfa Baldé, Francisco Machado, Henrique Sá, João Rego e Rafael Luís;
Sporting CP: Guilherme Santos, Henrique Arreiol, Leonardo Barroso, Pedro Sanca e Vivaldo Semedo.
Vitória FC: Rodrigo Grenha

Programa de atividades da Seleção Nacional sub-17:

12 de janeiro de 2022 | 4.ª feira:
10h00: treino na Cidade do Futebol
16h30: treino na Cidade do Futebol


;

Notícias