Seleção Sub-16 Feminina

Maria Gaspar: "Vir à Seleção era o meu sonho"

Futebol Fem. - Sub-16

Equipa das quinas realiza estágio de três dias na Cidade do Futebol

A Seleção Nacional feminina de Sub-16 prossegue esta terça-feira o seu estágio na Cidade do Futebol, com a realização de um treino e de um jogo treino. 

O ambiente no seio da equipa das quinas parece ser o melhor, como constata Maria Gaspar, que gosta de ser conhecida por Malu: "Vim na semana passada pela primeira vez e esta semana repeti. Tem vindo a corresponder às minhas expectativas. Há jogadoras e treinadores com muita qualidade. Acho que tenho conseguido responder bem, e prova disso é que voltaram a chamar-me para estar aqui. Conseguimos integrar-nos bem e agora tenho de me preparar para os próximos desafios".

Malu tem 15 anos e alinha na posição de extremo (direito ou esquerdo) no SC Braga. Começou a jogar há cerca de 5 anos por influência da irmã, que também é jogadora de futebol. Representar a Seleção Nacional era um sonho que tinha há muoto tempo. "Apesar de jogar futebol num clube há relativamente pouco tempo, jogo desde que era muito pequena e vir a à Seleção era o meu sonho, que agora consegui concretizar. Vou continuar a trabalhar para merecer mais convocatórias, à procura da minha primeira internacionalização".

Não esconde ter ficado emocionada quando soube que tinha sido convocada, confessando que começou a chorar e até ter perdido o apetite, por ter sido durante o almoço. Mais relaxada agora, traça como objetivos principais na carreira chegar à Seleção Nacional AA e à equipa principal do SC Braga

Eis a convocatória:

Ado Den Haag Vrouwen - Alice Reto
Aef Faro - Luana Rafael
CD Feirense - Sabrina Araújo
Clip Teams AD - Rita Melo
CS Marítimo Madeira - Daniella Serrão
Escola Fut. Fem. Setúbal - Nair Pina
FC Famalicão - Matilde Faria
SC Braga - Ana Filipa Ribeiro e Maria Gaspar
SL Benfica - Beatriz Pedras, Inês Meninas e Sorana Godzsa
Sporting CP - Carolina Pimenta, Carolina Santiago, Cintia Martins, Érica Cancelinha, Luana Barata, Maria Chaves, Matilde Nave, Matilde Sousa, Matilde Vaz, Nicole Cassamá e Rita Almeida
Valadares Gaia FC - Carolina Alves

Programa da Equipa das Quinas

11.01.2022| terça-feira
11h00 Treino na CdF
18h30 Jogo-treino na CdF

12.01.2022| quarta-feira
15h30 Treino na CdF


;

Notícias