Seleção Sub-17

Diogo Fernandes: "Dar continuidade ao trabalho"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas já trabalha na Cidade do Futebol, com mais três alterações à lista de convocados.

A Seleção Nacional sub-17 já está concentrada na Cidade do Futebol, no âmbito do estágio de preparação que se encontra a realizar até à próxima quarta-feira e que tem prevista a realização de cinco treinos.

Nota para três alterações na convocatória: Pedro Pereira (FC Alverca), Pedro Sanca (Sporting CP) e Ivan Lima (SL Benfica) foram chamados pelo Treinador Nacional José Lima para os lugares de Gonçalo Ribeiro (FC Porto), João Conceição (SL Benfica) e Gustavo Varela (PAOK).

Diogo Fernandes (FC Porto) foi o porta-voz do grupo de trabalho nesta 2.ª feira e começou por revelar as perspetivas para este momento de concentração. "Queremos começar bem o ano. Grande parte do grupo já se conhece há bastante tempo e vamos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a realizar", disse.

Com a Ronda de Elite dentro de pouco tempo, este estágio ganha preponderância maior para o guardião. "Os estágios são sempre muito importantes, para irmos criando rotinas, para chegarmos mais bem preparados à competição. À medida que vamos ficando cada vez mais próximos desse momento, ganham ainda mais importância", considerou.

Com o ano a começar, o internacional português estabelece metas para 2022. "Os meus principais objetivos aqui na Seleção Nacional passam por me afirmar e com bons resultados desportivos", concluiu.

Recorde-se que este estágio acontece no âmbito da preparação dos comandados de José Lima para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa da categoria. Portugal terá pela frente a Bulgária, República da Irlanda e a Finlândia, numa prova a realizar-se no próximo mês de março.

Eis a lista de convocados:
CF Os Belenenses:
 João Gonçalinho;
FC Alverca: Pedro Pereira
FC Porto: Bernardo Ferreira, Dinis Rodrigues, Diogo Fernandes, Ivan Lima, Luís Gomes, Martim Fernandes e Tiago Andrade;
SC Braga: Afonso Duarte, Diego Rodrigues, João Gonçalves e Miguel Botas;
SL Benfica: Alfa Baldé, Francisco Machado, Henrique Sá, João Rego e Rafael Luís;
Sporting CP: Guilherme Santos, Henrique Arreiol, Leonardo Barroso, Pedro Sanca e Vivaldo Semedo.
Vitória FC: Rodrigo Grenha

Programa de atividades da Seleção Nacional sub-17:

11 de janeiro de 2022 | 3.ª feira:
10h00: treino na Cidade do Futebol
16h45: treino na Cidade do Futebol

12 de janeiro de 2022 | 4.ª feira:
10h00: treino na Cidade do Futebol
16h30: treino na Cidade do Futebol


;

Notícias