Seleção Sub-16 Feminina

Susana Bravo: "Balanço positivo"

Futebol Fem. - Sub-16

Treinadora Nacional faz avaliação positiva do primeiro estágio da Seleção Feminina sub-16 em 2021/22.

Ponto final no primeiro estágio da Seleção Nacional Feminina sub-16 na época 2021/22. A equipa orientada por Susana Bravo completou, esta quarta-feira, um ciclo de três dias de preparação e a Treinadora Nacional não escondeu a satisfação pelo modo como decorreram os trabalhos.

"O balanço deste estágio só pode ser positivo. Retomar o trabalho com as seleções jovens após uma paragem de vários meses é obviamente muito importante para nós, para as jogadoras e para os clubes aqui representados", começou por dizer Susana Bravo, em declarações ao Canal 11.

"Foram três dias de trabalho intenso com 30 meninas que, na sua maioria, somaram a primeira experiência nas seleções nacinais. Por isso todos os aspetos e todos os momentos desta concentração, que terminou com um jogo-treino, foram de enorme crescimento", acrescentou a Treinadora Nacional.

Sobre o facto de estarem representados na Seleção 16 clubes nacionais e dois emblemas estrangeiros, Susana Bravo disse ser "um bom indicador". "Valoriza o trabalho dos clubes nacionais e a aposta que fazem na formação feminina", explicou, fazendo notar que, recentemente, "várias jogadoras tiveram a oportunidade de disputar e mostrar as suas qualidades na fase zonal do Torneio Interassociações sub-16", que decorreu em vários pontos do país.

A equipa volta a concentrar-se na segunda semana de janeiro, para mais um estágio de preparação.


;

Notícias