Convocados para o Euro-2022

Futsal - Seleção A

Jorge Braz revelou a lista de 14 convocados que vão representar a Seleção Nacional de futsal no Campeonato da Europa Países Baixos 2022.

FOTOGALERIA

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, anunciou esta quinta-feira a lista de convocados para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022, que será disputado entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, nas cidades de Amesterdão e Groningen. Clique aqui para saber mais.



Recorda-se que a Equipa das Quinas é atual detentora do troféu que conquistou na Eslovénia em 2018 e venceu no passado mês de outubro o Campeonato do Mundo Lituânia 2021.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: André Sousa (SL Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas);

Fixos: André Coelho (FC Barcelona), João Matos (Sporting CP) e Tomás Paçó (Sporting CP);

Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica);

Alas: Bruno Coelho (Napoli Futsal), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP) e Tiago Brito (SC Braga/AAUM);

Ala/Pivô: Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM)

Universal: Erick (Sporting CP);

Pivôs:  Cardinal (Sporting CP) e Zicky (Sporting CP).



Concentração a 5 de janeiro e jogos de preparação a 13 e a 14 de janeiro
A Seleção Nacional de futsal iniciará os trabalhos de preparação a 5 de janeiro, trabalhando no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo até ao dia 6 de janeiro. Entre os dias 7 e 14 de janeiro, a Equipa das Quinas trabalhará em Rio Maior, tendo previstas duas partidas de preparação diante da sua congénere da Macedónia do Norte, nos dias 13 e 14 de janeiro, no Pavilhão de Rio Maior.

A viagem para os Países Baixos está agendada para o dia 16 de janeiro e o primeiro jogo do Euro, diante da Sérvia, será no dia 19, em Amesterdão.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa completo da Seleção Nacional de futsal. 

Acreditação Media
O período de acreditação encontra-se a decorrer até ao dia 14 de janeiro. Clique aqui para saber mais.

Dada a situação da Covid-19 que causa maior dificuldade nas deslocações, a UEFA propõe que todos meios de comunicação enviem e-mail para a acreditação de Meios de Comunicação Social ([email protected]) a solicitar acesso ao canal de comunicação da UEFA, para que possam aceder e partilhar informações, entrevistas, vídeos, etc. sobre o torneio sem precisar de viajar.


;
;
30 de Dezembro 2021
Foto

André Sanano/FPF

Notícias