Seleção Sub-21 Futsal Feminino

Ricardo Azevedo: "É um grupo com bastante qualidade"

Futsal Fem. - Sub-21

Técnico mostrou-se satisfeito com a forma como decorreram os trabalhos.

Terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação da Seleção Nacional futsal feminino sub-21, que decorreu em Proença-a-Nova.

No rescaldo do momento de concentração, o Treinador Ricardo Azevedo mostrou toda a sua satisfação pela forma como decorreram os trabalhos. "Foram dias muito positivos. Elas conseguiram mostrar que estão cada vez melhores. Preocuparam-se com aquilo que foi dito no estágio anterior e estiveram focadas naquilo que precisamos todos de fazer para melhorar e isso foi bem conseguido. Estamos no caminho certo do nosso processo de as preparar, cada vez mais, para a Seleção A, que acaba por ser o principal objetivo", disse.

O técnico aproveitou para deixar elogios à forma como o grupo se comportou. "Enquanto grupo são muito unidas, companheiras umas das outras. Muitas delas já trabalham há alguns anos juntas, o que facilita. Tivemos a Ana Paiva pela primeira vez connosco, a Bruna [Barros] não foi a primeira vez mas é das primeiras vezes. As outras já têm tido algum espaço de Seleção Nacional. Também foi bom porque neste caso trouxemos três jogadoras que tinham estado no último caso sub-19, que mostraram qualidade e mostraram que também estão prontas para poder vir às sub-21. Foram integradas na perfeição. É um grupo com bastante qualidade quer enquanto atletas, quer enquanto pessoas", afirmou.

Para Ricardo Azevedo, os objetivos para o próximo ano estão bem definidos. "Nesta Seleção vai ser preparar as jogadoras, para estarem prontas em março, para se for preciso, estarem prontas para ir à Seleção A disputar a Fase Final do Campeonato da Europa. Esse é o principal objetivo. O segundo objetivo é prepará-las para um possível mundial universitário.

 


;

Notícias