Supertaça de Futsal Placard

Sporting conquista Supertaça

Futsal - Supertaça

Leões conquistam décima Supertaça de Futsal Placard depois de baterem Benfica por 7-2.

O Sporting CP venceu o SL Benfica, por 7-2, conquistando a décima Supertaça de Futsal Placard do seu historial. A partida teve lugar no Multiusos de Gondomar.

GALERIA DE FOTOS

Numa partida em que só por uma vez estiveram em desvantagem, por 1-2, ainda na primeira parte, os leões foram mais fortes e allcançaram a vitória com golos de Cardinal, Cavinato (2), Miguel Ângelo, Guitta (2) e Pany Varela.

Bruno Cintra e Tayebi apontaram os golos dos encarnados que, anda assim, não conseguiram evitar a derrota frente aos atuais campeões europeus.  

Numa cerimónia protocolar em que vencedores e vencidos fizeram questão de se saudar desportivamente, os leões levantaram o troféu. 

Na lista de vencedores, depois do Sporting, com dez supertaças, o SL Benfica soma oito troféus. Miramar FC, GDC Correio da Manhã, AR Freixieiro, CD Instituto D. João V e Boavista FC têm um triunfo na prova.

Na cerimónia final estiveram presentes Fernando Gomes, Presidente da FPF, Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Miguel Afonso e Sílvio Cervan, dirigentes de Sporting e Benfica, respetivamente.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, endereçou "felicitações ao Sporting Clube de Portugal por mais esta conquista no futsal", deixando "uma palavra de reconhecimento ao Sport Lisboa e Benfica por valorizar um espectáculo que uma vez mais engrandeceu o futsal português". O líder federativo sublinhou "o devido agradecimento à Câmara Municipal de Gondomar e à Associação de Futebol do Porto" pela realização do evento. 

Nuno Dias, treinador do Sporting, em discurso direto:
“Houve algo que fez toda a diferença: a nossa eficácia nos momentos bons. Tinha dito na antevisão do jogo que existiriam momentos em que cada equipa estaria melhor. Quem melhor se adaptasse a isto, iria sair vencedor. Felizmente, o Sporting conseguiu sofrer, unir-se e superar-se na dificuldade e só permitiu que o Benfica marcasse por duas vezes. Por outro lado, nas fases em que estivemos claramente por cima, fomos eficazes e conseguimos dilatar a vantagem no marcador"

"Falta continuar a ganhar tudo e não paramos por aqui. A palavra proibida no balneário é manter. Se vamos só manter, os outros quando subirem vão ultrapassar-nos. Queremos sempre mais. Depois do próximo jogo [diante do Modicus, para o campeonato], vamos ter Taça da Liga, ‘final four’ da Liga dos Campeões, Taça de Portugal e ‘play-off’. Queremos ganhar estes jogos e ser líderes da fase regular. Não paramos de querer ganhar sempre. De preferência, jogando bem e fazendo bons espetáculos para chamar mais adeptos".

Pulpis, treinador do Benfica, em discurso direto:
“Houve um jogo antes e depois da expulsão. Dentro de um jogo equilibrado, estávamos a ser ligeiramente melhores. Tivemos minutos fantásticos, controlámos muito bem o Sporting e tivemos muito mérito ao primeiro golo sofrido.

"A partir do cartão vermelho [ao Jacaré], perdemos a cabeça. É certo que o empate 2-2 chegou a poucos segundos de terminar a situação de inferioridade numérica, que defendemos bastante bem. Com 50 segundos para jogar, cometemos um erro que não tem justificação e jamais se pode cometer a este nível. Se somos capazes de jogar 17 minutos a um nível altíssimo, temos de seguir assim, mas desaparecemos do jogo"

Clique aqui para consultar o programa oficial da competição

Ficha de Jogo
23.ª edição da Supertaça de Futsal Placard
Multiusos de Gondomar

Árbitros: Cristiano Santos e Rúben Santos
Terceiro árbitro: Miguel Castilho
Cronometrista: Tiago Silva

SPORTING CP 7-2 SL BENFICA (3-2 ao intervalo)

Sporting CP (cinco inicial): Guitta, João Matos Cap), Cavinato, Merlim e Erick. 
Jogaram ainda: Gonçalo Portugal, Tomás Paçó, Zicky Té, Pauleta, Waltinho, Bernardo Paçó, Pany, Caio Ruiz e Miguel Ângelo.
Treinador: Nuno Dias
Golos: Cardinal (5'), Cavinato (17' e 21'), Miguel Ângelo (20'), Guitta (24' e 30') e Pany (36')
Disciplina: cartão amarelo a Erick (8'), João Matos (10'), Pauleta (19'), Miguel Ângelo (27') e Tomás Paçó (36)

SL Benfica (cinco inicial): Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho (cap.), Chishkala e Tayebi
Jogaram ainda: André Sousa, Martim Figueira, Nilson, Silvestre Ferreira, Arthur, Rafael Henmi, Jacaré, Fits, Carlos Monteiro, Rômulo e Bruno Cintra
Treinador: Pulpis
Golos: Bruno Cintra (7') e Tayebi (10')
Disciplina: cartão amarelo a Robinho (3') e Chishkala (25'). Cartão vermelho a Jacaré (15').


;
;
29 de Dezembro 2021
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias