Supertaça Cândido de Oliveira

Taça de Portugal na RTP nas épocas 22/23 e 23/24

Taça de Portugal Placard

FPF e RTP assinam acordo para transmissão dos jogos da Prova Rainha e da Supertaça

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a RTP chegaram a acordo para a transmissão da Taça de Portugal Placard nas épocas 2022/23 e 2023/24.

O canal público de televisão irá transmitir os encontros a partir da 3.ª eliminatória até à grande final da Prova Rainha do futebol português até 2024.

O entendimento inclui também a transmissão televisiva dos encontros da Supertaça Cândido de Oliveira das próximas duas temporadas.

Fernando Gomes, presidente da FPF, congratulou-se com o acordo:

“É com enorme entusiasmo que anunciamos o acordo para a RTP adquirir os direitos televisivos da Taça de Portugal Placard até 2024.

Prova Rainha do futebol nacional, a Taça de Portugal junta, num formato abrangente e democrático, clubes das duas ligas profissionais, Liga 3, Campeonato de Portugal e Distritais. Desde a sua fundação tem sido uma permanente fonte de prestígio e desenvolvimento do futebol português.

O acordo com a RTP, que durante décadas foi parceiro principal da FPF nesta prova, é uma garantia de que os portugueses terão a oportunidade de ver a Taça de Portugal Placard nas melhores condições possíveis.

O profissionalismo, dedicação, talento e experiência dos profissionais da RTP servirá para honrar ainda mais um evento desportivo com uma história tão incomparável.

Não podendo deixar de agradecer à TVI pela forma como tem honrado o atual compromisso com a Taça de Portugal Placard, que durará até final da corrente época, enalteço, igualmente, o empenho e a visão do Conselho de Administração da RTP, presidido pelo Dr. Nicolau Santos, que nos permitiu chegar a um entendimento que, estamos absolutamente certos, prestigiará tanto a FPF como a RTP.”

O Presidente da RTP, Nicolau Santos, assinalou:

“A RTP congratula-se por retomar esta parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e levar assim a milhares de portugueses a festa da Taça de Portugal, o evento desportivo mais abrangente e democrático do futebol nacional.

Somos a televisão que transmite os eventos das nossas seleções em todas as modalidades porque isso é seguramente parte da nossa missão de serviço público. Faltava juntar de novo a esta oferta televisiva a transmissão dos jogos da Taça de Portugal, que cobrem Portugal no continente e ilhas.

Quero finalmente saudar os dez anos de presidência do Dr. Fernando Gomes à frente da FPF e sublinhar o seu empenho e entusiasmo no retomar desta ligação entre as nossas instituições”.


;

Notícias