Supertaça de Futsal Placard

Pulpis e Robinho confiantes

Futsal - Supertaça

Técnico e capitão do SL Benfica revelaram confiança na antevisão da Supertaça de Futsal Placard.

A Supertaça de Futsal Placard disputa-se esta quarta-feira no Multiusos de Gondomar.

GALERIA DE FOTOS

Sporting CP e SL Benfica defrontam-se pelas 19h00 para tentar conquistar o troféu. O jogo tem transmissão em direto no Canal 11.

Pulpis e Robinho fizeram a antevisão do jogo em conferência de imprensa.

O treinador espanhol mostrou-se confiante:  "Estamos a crescer dia-a-dia. Tem sido um ano muito difícil, temos jogos a cada três dias e tem sido complicado para todos os treinadores da Liga, porque há pouco tempo para preparar os encontros. Mas isso não é desculpa. Este é o segundo objetivo da época depois do apuramento para a final four da Liga dos Campeões. Neste não há ponto intermédio, ou ganhas ou fracassas, e nós queremos levar o título para casa", começou por dizer,

Pulpis revela respeito pelo momento do adversário e confessa que o desejo é quebrar isso mesmo: "Penso que nos jogos entre estas duas equipas não há favoritos. O Sporting está num bom momento nos últimos anos, mas queremos romper isso. Em alvalade, foi um jogo muito equilibrado, em que os detalhes fizeram a diferença e amanhã será similar. O Sporting tem muitas armas e não só uma. Faz muitas coisas bem, tal como nós, estamos concentrados em nós, no que temos de fazer para tentar ganhar. Claro que estudamos bem o Sporting e vamos tentar minimizar os seus pontos fortes e aproveitar os pontos fracos", destacou.

Analisando a importância do troféu, o técnico espanhol garante que uma vitória, e a consequente conquista do troféu, traria muitas coisas positivas: "Ganhar ia dar-nos muito confiança naquilo que estamos a fazer e significaria que o segundo objetivo da temporada também seria cumprido. No caso de não ganharmos, seria um golpe duro, porque o Benfica é um clube ganhador, mas se não acontecer há que levantar a cabeça e pensar no próximo objetivo", assegurou.

O capitão de equipa Robinho confessou que sonha conquistar o troféu: "É um título que eu quero neste país, tanto para a minha carreira, como para o Benfica. Aqui é sempre para vencer e estamos preparados para conseguir um resultado positivo amanhã. Espero acrescentá-lo à minha carreira e contamos com o apoio dos adeptos para fazer um bom jogo", começou por dizer.

O ala antevê um jogo muito equilibrado: "Temos trabalhado forte para conquistar os objetivos traçados para a época. É verdade que é um adversário forte, num bom momento, mas estamos aqui para dar a volta e conseguir a vitória, que é importante para nós. Apesar de não estarmos em primeiro na Liga Placard, conseguimos o apuramento para a final four da Liga dos Campeões e vimos trabalhando firme. Sabemos que a temporada é longa e o trabalho é passo a passo", revelou.

Robinho acrescentou ainda que a equipa está preparada para vencer: "Tivemos um início difícil, com a transição de treinador, mas fomos ao poucos conseguindo-nos adaptar às suas ideias. Ainda não estamos 100% adaptados, mas estamos mais perto disso. O calendário é muito complicado, mas estamos preparados para vencer, sem desculpas, porque essa é a nossa mentalidade", disse.

Recorde-se que os ingressos ainda estarão à venda nesta quarta-feira (10h00 às 13h00 e entre as 14h00 às 18h00), no Multiusos de Gondomar.

Para aceder ao pavilhão todos os adeptos e os media acreditados para o jogo terão de levar consigo um teste negativo nas seguintes modalidades:
- Teste antigénio realizado nas 48h anteriores ao início do evento;
ou
- Teste PCR realizado nas 72h anteriores ao início do evento.

Clique aqui para consultar o programa oficial da competição


;
;
28 de Dezembro 2021
Foto

FPF

Notícias