Supertaça de Futsal Placard

Nuno Dias e João Matos ambiciosos

Futsal - Supertaça

Treinador e capitão do Sporting CP demonstraram ambição máxima na antevisão da Supertaça de Futsal Placard.

O Sporting CP treinou, esta terça-feira, no Multiusos de Gondomar, palco da Supertaça de Futsal Placard.

GALERIA DE FOTOS

A Supertaça está agendada para esta quarta-feira, pelas 19h00, num encontro com transmissão em direto no Canal 11.

Antes do treino, Nuno Dias e João Matos fizeram a antevisão do jogo, em conferência de imprensa.

O treinador do Sporting CP, Nuno Dias, destaca o equilíbrio entre as formações: "As equipas conhecem-se cada vez melhor. Isso é válido para todas as equipa da Liga Placard. Houve uma evolução positiva no estudo, cada vez mais metódico e aprofundado, de todos os treinadores. No caso do Benfica, já nos conhecemos há muito tempo, tanto individual como coletivamente. Não há muito por onde nos enganarmos, mas há sempre ajustes e adaptações em aspetos em que achamos que podemos enganar o adversário, mas os adversários também o fazem. Quando as forças se equivalem, são os detalhes que fazem a diferença", começou por dizer.

O técnico português apela à superação: "O jogo vai ser duro e equilibrado. Vai ter momentos de altos e baixos para cada lado, que vão obrigar a superação para não sofrer golos, mas de sofrimentos em termos defensivos e de união. Já nos momentos em que vamos estar por cima, importa conseguir marcar e que o Benfica não nos consiga defender. Depois a eficácia vai decidir a vitória. No fim, haverá o cinco para quatro, que vai ser um jogo diferente, porque alguém vai ter de arriscar. Este jogo vale um troféu, não é um jogo qualquer. Não dá para retirar essa carga emocional aos atletas, apesar de prepararmos o jogo da mesma forma que os restantes. Amanhã uma equipa levanta o troféu, enquanto outra vai ficar a ver e a aplaudir. Não sei se é benéfico tirar esse peso de saber que o jogo vale um troféu. Para mim é sempre para ganhar, com ou sem troféu", acrescentou.

O capitão João Matos também se mostrou confiante para o jogo que vai decorrer no Multiusos de Gondomar. "A expectativa é ganhar. Vai ser um jogo intenso e competitivo, com duas equipas que se conhecem muito bem. Os erros e os pormenores vão definir a vitória. Preparamo-nos bem para isso. Estamos alerta para todas as situações, trabalhamos algumas variantes para poder causar alguma surpresa, mas a probabilidade de o jogo se resolver nas transições e com o guarda-redes avançado é alta. A equipa que for mais consistente defensivamente está mais perto de ganhar. Fizemos uma época excecional no ano passado, mas no seio do balneário isso não conta para nada. De nada vale, se não triunfarmos já amanhã. Este é o primeiro troféu que podemos levantar esta época e esse é o nosso objetivo. Vamos dar tudo para ganhar novamente. Seja os três pontos ou um troféu, essa é a nossa mentalidade, o nosso foco e identidade", disse.

O experiente fixo promete intensidade e determinação: "É impossível estar descansado contra o Benfica. São duas equipas fortes, entre as quatro melhores da Europa e vai ser um jogo complicado para ambos. Nunca vamos entrar de ‘salto alto’. Estaremos sempre em alerta e sempre desconfiados. Temos de jogar de forma intensa, com a atitude correta, com as emoções equilibradas e de uma forma organizada. Acreditamos que a nossa forma de trabalhar é a correta, porque nos tem levado a grandes conquistas", concluiu.

Recorde-se que os ingressos ainda estarão à venda nesta quarta-feira (10h00 às 13h00 e entre as 14h00 às 18h00), no Multiusos de Gondomar.

Para aceder ao pavilhão todos os adeptos e os media acreditados para o jogo terão de levar consigo um teste negativo nas seguintes modalidades:
- Teste antigénio realizado nas 48h anteriores ao início do evento;
ou
- Teste PCR realizado nas 72h anteriores ao início do evento.

Clique aqui para consultar o programa oficial da competição


;
;
28 de Dezembro 2021
Foto

FPF

Notícias