Seleção A

Ronaldo distinguido no Dubai

Seleção A

Internacional português recebe prémio de Melhor Marcador de Sempre nos 'Globe Soccer Awards'.

Cristiano Ronaldo foi distinguido com o Prémio de Melhor Marcador de Sempre esta segunda-feira, na gala anual dos Globe Soccer Awards, que decorreu no Dubai.

O internacional português, que ultrapassou recentemente a fasquia dos 800 golos, não marcou presença no evento, devido ao jogo do Manchester United com o Newscastle, mas fez-se representar pelo agente Jorge Mendes e enviou, também, um vídeo de agradecimento.

"O que dizer? É a maior conquista de sempre no futebol, só Cristiano Ronaldo para marcar 800 golos na carreira. É o melhor jogador de futebol do mundo. Um feliz 2022 para todos vocês", referiu Jorge Mendes, no momento em que subiu ao palco para receber o galardão do capitão da Seleção Nacional. Já Ronaldo, em vídeo, mostrou-se "muito orgulhoso e feliz".

Ronaldo concorria pelos prémios de Melhor Jogador do Ano e Jogador Preferido dos Fãs, atribuídos, respetivamente, ao francês Kylian Mbappé (PSG/ Seleção d e França) e ao polaco Robert Lewandowski (Bayern Munique/Seleção da Polónia). Rúben Dias foi nomeado para Melhor Defesa do Ano, prémio atribuído ao italiano Leonardo Bonnucci; Jorge Mendes voltou a surgir na corrida a Melhor Agente do Ano, mas não ganhou neste ano, e Luís Campos estava na lista para Melhor Diretor Desportivo do Ano.

De recordar que Portugal teve sempre pelo menos um premiado desde 2010, com Ronaldo e Jorge Mendes a serem eleitos Melhor Jogador e Agente do Século na gala de 2020.

Lista de prémios nacionais desde 2010 nos Globe Soccer Awards:

2010: Jorge Mendes (Agente do Ano)
2011: Cristiano Ronaldo (Jogador do Ano e Maior Atração no Futebol), Jorge Mendes (Agente do Ano) e Pinto da Costa (Carreira de Dirigente)
2012: Jorge Mendes (Agente do Ano) e José Mourinho (Melhor Treinador e Maior Atração no Futebol)
2013: Cristiano Ronaldo (Jogador Preferido dos Fãs), Jorge Mendes (Agente do Ano) e Deco (Carreira de Jogador)
2014: Cristiano Ronaldo (Jogador do Ano e Jogador Preferido dos Fãs) e Jorge Mendes (Agente do Ano)
2015: Jorge Mendes (Agente do Ano) e Benfica (Academia do Ano)
2016: Cristiano Ronaldo (Jogador do Ano e Prémio Boa Vontade)
2017: Cristiano Ronaldo (Jogador do Ano) e Jorge Mendes (Agente do Ano)
2018: Cristiano Ronaldo (Jogador do Ano e Jogador Preferido dos Fãs) e Jorge Mendes (Agente do Ano)
2019: Jorge Mendes (Agente do Ano), Benfica (Academia do Ano), João Félix (Revelação do Ano) e Cristiano Ronaldo (Jogador do Ano)
2020: Cristiano Ronaldo (Jogador do Século) e Jorge Mendes (Agente do Século)
2021: Cristiano Ronaldo (Melhor Marcador de Sempre)


;

Notícias