Seleção Sub-18

Joaquim Milheiro: "Grande alegria e envolvimento máximo de todos"

Seleção Sub-18

O Treinador Nacional fez um balanço muito positivo de mais um estágio de preparação.

A Seleção Nacional de Sub-18 concluiu, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, mais um estágio de preparação, o último deste ano 2021.

A Equipa das Quinas encerrou os trabalhos com um jogo-treino diante dos sub-19 do Estoril. 

Joaquim Milheiro, Treinador Nacional responsável por este escalão, revelou satisfação pelo comportamento de todos no decorrer deste estágio: "Estiveram aqui sete jogadores estreantes e oito que ainda não tiveram a oportunidade de serem internacionais. Isto para além dos restantes jogadores que já fizeram jogos pela Seleção. Estamos a falar de uma diferenciação de experiências neste contexto. Os jogadores revelaram grande espírito de equipa e entreajuda para aproveitarem a oportunidade", começou por dizer.

Ivo Lopes (SC Braga), Gustavo Sá (FC Famalicão), Luís Silva (Rio Ave), Bernardo Gomes (Marítimo), Gonçalo Santos (Leixões), Tiago Parente (GD Estoril Praia) e Pedro Vieira (FC Paços de Ferreira) estiveram em contexto de Seleção Nacional pela primeira vez.

Em declarações ao fpf.pt, Joaquim Milheiro falou da integração destes elementos: "Senti uma grande alegria e um envolvimento máximo dos estreantes em todos os momentos. Quiseram agarrar a oportunidade para continuarem neste espaço. Destaco ainda o comportamento dos jogadores mais experientes, que contribuíram para esta integração", acrescentou.

O Treinador Nacional aproveitou ainda o momento para um agradecimento final: "Quero agradecer a colaboração do Estoril, que nos ajudou em mais uma etapa de crescimento. A equipa teve capacidade de concretizar a identidade de jogo das Seleções Nacionais de formação e foi uma bela forma de terminar o estágio".

O próximo compromisso será um estágio de preparação entre 10 e 12 de janeiro, seguindo-se um torneio em Marbella, agendado para entre 31 de janeiro e 9 de fevereiro.


;
;
22 de Dezembro 2021
Foto

FPF

Notícias