Seleção A

Livro do Centenário em pré-venda

Seleção A

Obra comemorativa dos 100 anos de Seleção Nacional já pode ser pré-adquirida.

Já está em pré-venda o livro comemorativo do Centenário da Seleção Nacional.

A obra da autoria de Nuno Madureira e Berta Rodrigues, dois jornalistas conceituados portugueses, procura consolidar a história da Seleção Nacional portuguesa, recordando os 100 anos através de 100 momentos e 100 figuras.

O livro pode ser adquirido a partir desta sexta-feira, aqui e brevemente na Portugal Store e principais livrarias online. A entrega das obras inicia-se a partir de 20 de janeiro, altura em que o livro estará também à venda nas livrarias do país. 

No âmbito do centenário da Seleção A, a FPF lançará ainda, brevemente, um livro que abordará a história de todas as outras Seleções Nacionais.

Eis a sinopse da obra "100 anos, 100 nomes, 100 momentos":

"A Seleção Nacional tem 100 anos, contados desde o primeiro embate, em 1921.
É uma história que se recorda, neste livro comemorativo, em 100 momentos, em 100 figuras.

Cem anos que não se passaram sem dores de crescimento, sem desilusões. Da Primeira República à aldeia global, atravessando guerras e ditaduras, as quinas ao peito são um rosto português, às vezes lindo, às vezes feio, sempre verdadeiro. A Seleção foi liderada por quem veio de Moçambique, e por um grupo que veio do Barreiro; por quem teve de ir até ao fim do Mundo para defrontar o mais improvável adversário, e por quem só precisou de atravessar a fronteira com Espanha; por quem foi ao Brasil, e por quem veio do Brasil. É o tempo mágico, incontável, que vai da força de Eusébio à de Cristiano Ronaldo, passando pela de Luís Figo; que vai dos sonhos de Cândido de Oliveira aos de Bernardo Silva. É a história das lágrimas de dor do Mundial de 1966 e do Euro 2004 às de alegria do Euro 2016 — seriam possíveis estas sem as outras?  

Com recurso a um valioso acervo fotográfico, nesta obra encontra ainda todos os jogos, todos os internacionais, todos os marcadores, todos os selecionadores e todos os convocados para as fases finais das grandes provas."

 


;

Notícias