Seleção Sub-16

Filipe Ramos: "Estou extremamente satisfeito"

Seleção Sub-16

Treinador mostrou-se muito satisfeito após o estágio de três dias na Cidade do Futebol.

Filipe Ramos, Treinador Nacional, era um técnico agradado com a forma como o estágio de preparação da Seleção Nacional sub-16 tinha decorrido.

Para o técnico, o balanço destes três dias na Cidade do Futebol foram extremamente positivas: "faço um balanço extremamente positivo, pela maneira como vêm sempre à Seleção e pela disponibilidade que têm em aprender. Têm um comportamento social fantástico. Depois, este estágio permitiu-nos também observar alguns jogadores pela primeira vez. Estou extremamente satisfeito, eles sabem que isto é um processo aberto, nada está fechado e depende claramente do rendimento que têm nos clubes. Tenho pena de não termos realizado o jogo de treino que tínhamos previsto, mas são coisas incontroláveis, pela época que vivemos", disse.

Filipe Ramos salutou ainda a atmosfera vivida no grupo de trabalho: "o ambiente foi excelente. Até pelas declarações dos miúdos novos, percebeu-se que foram todos muito bem integrados. Este grupo recebe muito bem os jogadores novos, têm comportamentos fantásticos e isso deixa-nos satisfeitos porque não queremos formar apenas bons jogadores, queremos formar bons cidadãos, que se não forem jogadores estarão integrados na sociedade com qualidade como ser humano. Estou muito satisfeito", referiu.

O Treinador Nacional recorda que esta é uma geração que passou por dificuldades recentes e considera que os próximos compromissos serão importantes para auferir a qualidade da geração. "É rara a geração que não tenha qualidade, agora há gerações que têm mais qualidade do que outras. Esta geração só fez dois jogos e, como as pessoas sabem, viemos de um período onde os miúdos têm perdido muita coisa. Por causa da pandemia, estas gerações têm perdido muito. Fizemos dois jogos no Torneio da Dinamarca e agora esta geração vai continuar a crescer e vamos ter o próximo torneio competitivo no Algarve para nos auferirmos também da qualidade desta geração", concluiu.


;

Notícias