Seleção Sub-15

João Santos: "Foi tudo muito positivo"

Seleção Sub-15

Estágio de dois dias na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional de sub-15 terminou, esta quarta-feira, o estágio de dois dias, onde foram realizados três treinos.

O Treinador Nacional João Santos ficou muito satisfeito com o trabalho.

"Foi um estágio que correu bem, novamente. Os jogadores foram muito empenhados e serviu para consolidarmos os nossos processos enquanto seleção, que foram desenvolvidos nos estágios anteriores e nos jogos com a Finlândia. Foi tudo muito positivo e é este o melhor resumo possível. Tivemos também a sorte de nenhum jogador se ter lesionado, o que é muito importante também, porque assim podem continuar o seu trabalho nos clubes", comentou.

Apesar de serem apenas três treinos, João Santos falou sobre a importância de estarem reunidos.

"São poucos treinos, mas é importante para os jogadores se irem conhecendo. E também dá para irmos transmitindo as nossas ideias e avaliando os jogadores, porque este é um espaço aberto e, assim, temos avaliações melhores dos jogadores", analisou. 

Este é o primeiro escalão da Seleção Nacional e o Treinador Nacional falou sobre o sonho destes jogadores em serem profissionais.

"Da nossa parte, e temos treinadores experientes a trabalhar com eles, tentamos fazê-los ver que é preciso muito trabalho e empenho, não só aqui, como nos clubes. Nós, na Seleção, temos muito que agradecer aos clubes pelo trabalho desenvolvido por eles. A equipa técnica também faz passar a sua experiência, porque já passaram por nós muitos jogadores que, por diversos motivos, não chegaram lá e outros que o conseguiram, devido ao seu trabalho e por terem sempre acreditado. Não podemos tirar o sonho, mas fazer ver a realidade", finalizou.

A Equipa das Quinas volta a reunir-se a 18 e 19 de janeiro.


;
;
15 de Dezembro 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias