Campanha "Puro Natal" leva brinquedos a instituições carenciadas

Liga 3

FPF e clubes da Liga 3 unem-se para entregarem brinquedos a instituições de Norte a Sul do País.

A Federação Portuguesa de Futebol e os clubes da Liga 3 vão entregar brinquedos a instituições de Norte a Sul do País, numa iniciativa conjunta de caráter social dirigida ao público infantil, designada "Puro Natal". 

Numa campanha inédita, a FPF disponibilizou mais de 600 presentes aos 24 clubes da nova Liga 3 para entregarem a instituições próximas de si. Os clubes foram desafiados a eles próprios contribuírem e convidarem os adeptos a participar na iniciativa na próxima jornada que decorre de 17 a 19 de dezembro.

Nesta ronda de jogos, os 22 jogadores que entrarem de início, bem como os quatro elementos da equipa de arbitragem, vão para o alinhamento inicial, levando, cada um deles, um dos presentes na mão. 

Os adeptos do clube visitado poderão participar ativamente nesta campanha, doando um brinquedo/livro à entrada do estádio, no dia do jogo. Por sua vez, os adeptos do clube visitante, poderão, na semana anterior ao jogo, deslocar-se ao estádio do seu clube, onde estará a decorrer a recolha de brinquedos e livros, para o mesmo fim. Os presentes serão entregues na semana após o jogo.

Esta iniciativa tem como principal objetivo promover o envolvimento e a participação ativa dos clubes da Liga 3 e dos seus adeptos. Além disso, é ainda pretendido igualmente aproximar o clube à sua comunidade, norteando os valores da Liga 3.




 


;

Notícias