Seleção Sub-17 Feminina

Portugal conhece adversários

Futebol Fem. - Sub-17

Países Baixos, Itália e Montenegro são os adversários da Seleção Nacional feminina sub-17 na Ronda 2 de acesso ao Euro.

A Seleção Nacional feminina sub-17 já conhece os seus oponentes na Ronda 2 de acesso ao Campeonato da Europa da categoria, segundo o sorteio realizado nesta quinta-feira.

A equipa orientada por Marisa Gomes está no Grupo 7 da Liga A, juntamente com Países Baixos, Itália e Montenegro. As datas e o país anfitrião desta fase ainda está por definir.

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, já reagiu ao sorteio: "Há grupos mais acessíveis. É um sorteio que nos vai obrigar a ser muito competentes em todos os jogos, porque quer os Países Baixos, quer a Itália são equipas muito competitivas e o Montenegro também tem resultados recentes bastantes expressivos - ganharam 8-1 à Albânia e ganharam 6-1 ao Azerbaijão - portanto também são uma equipa com qualidade. Temos mesmo que realmente ser muito competentes, é esse o sentimento depois deste sorteio. Os Países Baixos também têm o hábito de ser uma das equipas finalistas e vamos ter que nos superar e transcender para conseguirmos estar na Fase Final."

Os vencedores dos grupos passam à fase final do Euro, que se disputa entre 3 a 15 de maio na Bósnia e Herzegovina. A equipa que ficar em 4.º lugar é relegada à Liga B.

Eis todos os grupos sorteados:

Liga A

Grupo 1: República da Irlanda, Islândia, Finlândia e Eslováquia

Grupo 2: Espanha, República Checa, Hungria e Ucrânia

Grupo 3: Suécia, Noruega, Sérvia e Roménia

Grupo 4: Dinamarca, Rússia, Grécia e Bielorrússia

Grupo 5: Alemanha, Áustria, Eslovénia e Kosovo 

Grupo 6: Polónia, França, Inglaterra e Croácia

Grupo 7: Países Baixos, Portugal, Itália e Montenegro


;
;
9 de Dezembro 2021
Foto

UEFA

Notícias