Entrada

Um vaga por preencher na luta pela subida

Futebol Fem. - Camp. Nacional II Divisão

8.ª ronda do Campeonato Nacional Feminino II Divisão concluída.

Com a realização da 8.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino II Divisão, que se disputou esta quarta-feira, ficou apenas uma vaga por preencher na luta pela presença na 2.ª fase - subida.

Na Série Sul está tudo resolvido (os quatro melhores classificados estão encontrados). RP FC, Damaiense, Sporting CP B e CF Benfica já têm o passaporte garantido para a disputa da subida. Nesta quarta-feira, destaque para o triunfo do Sporting B sobre o Benfica B (3-1) e para a vitória do RP diante do CF Benfica (2-1).

No que diz respeito à Série Norte, há ainda um lugar por preencher para a 2.ª fase - subida. Vitória SC, Rio Ave e Cadima já estão apurados, sendo que a derradeira vaga será disputada na última jornada por Valadares Gaia B e Romariz. Nos resultados desta quarta-feira, destaque para o triundo do Cadima sobre o Romariz (1-0).

Recorde-se que na 2.ª fase - subida participam oito equipas (quatro da Série Sul e quatro da Série Norte). Subirá à Liga BPI o primeiro classificado da 2.ª fase, exceto se alguma das equipas em causa for a equipa B de clube que tenha garantido a permanência na Liga BPI. Nesse caso, subirá o clube subsequentemente melhor classificado. 11. Os clubes classificados em 2.º, 3.º e 4.º lugar apuram-se para o play-off da Liga BPI, regulado no formato da referida Prova, exceto se alguma das equipas em causa for a equipa B de clube que tenha garantido a permanência na Liga BPI. Nesse caso, participam no play-off da Liga BPI o clube subsequentemente melhor classificado. 12. Os restantes quatro clubes asseguram a manutenção no Campeonato na época seguinte.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações


;

Notícias