Portugal no Grupo 3

Seleção Sub-19

Inglaterra, República da Irlanda e Arménia serão os adversários na Ronda de Elite.

A Seleção Nacional sub-19 ficou, esta quarta-feira, a conhecer os seus adversários para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa da categoria.

Os comandados de Rui Bento estão no Grupo 3, tendo como adversários a Inglaterra, a República da Irlanda e a Arménia. As datas e o país anfitrião ainda está por definir.

Rui Bento, Treinador Nacional, já reagiu ao sorteio: "Sorteios são sorteios e independentemente do que saísse, o nosso pensamento mantém-se sempre: sabemos se só se apura um e vamos tentar ser os melhores. Vai ser difícil, a Ronda de Elite tem quatro equipas e só se apura uma. Costumamos dizer em que é um torneio em que dias maus não podem existir. Temos que acreditar naquilo que fazemos e mostrarmos uma grande vontade em estar no Campeonato da Europa."

Os grupos sorteados terão que estar concluídos até 29 de março, com os vencedores a juntarem-se à anfitriã Eslováquia, na fase final do Campeonato da Europa, que decorrerá entre 18 de junho e 1 de julho. De salientar que quem se apurar para este Europeu, garante desde logo um lugar no Campeonato do Mundo de sub-20, em 2023, na Indonésia.

Eis todos os grupos sorteados:

Grupo 1: Turquia, Hungria, Israel, Escócia

Grupo 2: França, Bósnia e Herzegovina, República Tcheca, Suécia

Grupo 3: Portugal, Inglaterra, República da Irlanda, Armênia

Grupo 4: Croácia, Geórgia, Romênia, Islândia

Grupo 5: Itália, Bélgica, Finlândia, Alemanha

Grupo 6: Holanda, Ucrânia, Noruega, Sérvia

Grupo 7: Rússia, Dinamarca, Espanha, Áustria

 


;

Notícias