Seleção A

Ricardo Carvalho no Jogo do Centenário

Seleção A

As lendas de Portugal e Espanha enfrentam-se a 17 de dezembro para assinar os 100 anos do primeiro jogo da Equipa das Quinas.

O Pavilhão João Rocha recebe, a 17 de dezembro, o "Jogo do Centenário", um imperdível Portugal-Espanha para assinalar os 100 anos sobre o primeiro encontro da Seleção Nacional portuguesa, precisamente diante da congénere espanhola, em Madrid, a 18 de dezembro de 1921.

O encontro, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em estreita colaboração com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), irá reunir o talento de alguns dos melhores jogadores de sempre que representaram ambas as formações.

Uma das lendas em ação será Ricardo Carvalho. Com 89 jogos pela Seleção Nacional AA, o central é unanimemente considerado um dos grandes centrais do futebol português. A sua eficácia, elegância e discrição em campo fizeram dele um verdadeiro patrão das suas defesas. Destacou-se pelo FC Porto, Chelsea, Real Madrid e Monaco.

Ao serviço da Seleção Nacional AA disputou três Campeonatos da Europa (2004, 2008 e 2016) e dois Mundiais (2006 e 2010).

Os bilhetes para este duelo ibérico singular, que contará também com grandes momentos de entretenimento para todas as idades, já podem ser adquiridos ao preço unitário de 5 euros exclusivamente através da bilheteira online do site da FPF (aqui)

Para entrar no recinto do encontro será necessário apresentar teste com resultado negativo (nas modalidades PCR de 72 horas ou Antigénio de 48 horas), ou certificado de recuperação.

O “Jogo do Centenário” está agendado para o próximo dia 17 de dezembro, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, pelas 19h15, e vai contar com transmissão em direto no Canal 11.


;

Notícias