Empate a um golo

Futsal - Sub-19

Igualdade no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas Seleções em Córdoba.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 empatou, esta terça-feira, diante da congénere de Espanha no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas Seleções.

No Pavilhão José Sepulveda de Pozoblanco, a Espanha adiantou-se cedo no marcador por Álvaro Muinelo (2'), mas Diogo Santos (23') reestabeleceu a igualdade no início da segunda parte.

O reencontro terá lugar esta quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Villanueva de Córdoba, às 19h30 (hora portuguesa).

Recorde-se que a Equipa das Quinas está a preparar a Ronda de Elite de acesso à fase final do Campeonato da Europa 2022. Na fase de apuramento, agendada para março, Portugal vai enfrentar República Checa, Chipre e Grécia. Apenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final do Euro.

José Luís Mendes em discurso direto:

"Foi um bom jogo, bem disputado, competitivo. Competimos muito bem. Fizemos uma primeira parte com muitas oportunidades de golo, mandámos três bolas ao poste. Uma 2.ª parte em que a Espanha teve alguns períodos por cima, principalmente após termos obtido o golo do empate, mas, mais uma vez, um excelente teste com momentos muito bons da nossa Seleção. Estou muito satisfeito com aquilo que aconteceu aqui hoje.

Estes jogos são muito importantes. Temos jogado com seleções de topo: Ucrânia, Rússia e agora Espanha. Até ao apuramento para o Campeonato da Europa ainda temos mais jogos com a Rússia e com a Espanha e estes jogos com adversários muito competitivos e com muita qualidade servem para prepararmos o que aí vem e chegarmos a março no melhor momento de forma desportiva, para obtermos aquilo que nós pretendemos que é ficar em primeiro no grupo e sermos apurados para o Europeu."

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão José Sepulveda de Pozoblanco​​​​​​​


Árbitros: Carlos Bustos e Manuel Barrilero
Terceiro árbitro: David Pizarro
Cronometrista: Jairo Leiva

ESPANHA 1-1 PORTUGAL (1-0 ao intervalo)

Espanha (cinco inicial): Iban Reyes, Adrián Tapias, Jorge Espín, Álvaro Muinelo e Eloy de Pablos.
Suplentes: Alejandro Palazón, David García, Adrian Rivera - Cap., Alejandro Naranjo, David García, Alejandro Jiménez, Juan José Moreno, Guido García, Javier Izaguirre e Marco Rodríguez
Treinador: Albert Canillas
Golos: Álvaro Muinelo (2')
Disciplina: cartão amarelo a Adrián RIvera (25')

Portugal (cinco inicial): Leandro Rodrigues, Pedro Santos, Lúcio Rocha, Bruno Soares e Diogo Santos.
Suplentes:  Tiago Velho, Edmilson Sá, Raúl Moreira, Rodrigo Simão, Rúben Teixeira, Furtado - Cap., Sérgio Ribeiro, Rafael Freire e Diogo Silva.
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Diogo Santos (23')
Disciplina: cartão amarelo a Rúben Teixeira (25') e a Sérgio Ribeiro (27')


;

Notícias