10.ª jornada disputada

Campeonato Portugal

Fique a conhecer o ponto de situação de cada série.

Este domingo decorreu a grande maioria dos jogos da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal.

Na Série A, o Marítimo B lidera com 26 pontos, mas mais um jogo do que o Lank Vilaverdense, que tem menos um ponto. Ambas as equipas venceram esta jornada. Os insulares triunfaram diante do Forjães SC por 3-0 e a equipa de Vila Verde foi ao reduto do AD Os Limianos triunfar por 2-1.

Na Série B, o primeiro lugar pertence ao SC Mirandela que tem 16 pontos, mais dois do que o Amarante FC e o AR São Martinho. O SC Mirandela conquistou a liderança nesta jornada, ao vencer por 2-1, no estádio do Berço SC e ao aproveitar a derrota caseira, por 3-2 da formação do Amarante FC frente ao União SC Paredes. O AR São Martinho triunfou por 2-1, frente ao CA Macedo Cavaleiros.

Já na Série C, o Salgueiros somou a primeira derrota na prova (0-3 na deslocação a Gondomar), mas mantém-se como líder isolado, com 16 pontos, agora com apenas três pontos de vantagem, pois o Leça (6-0 na receção ao CR Ferreira Aves) e o AD Castro Daire (2-1 diante do Valadares Gaia) venceram.

Na Série D, o GD Fontinhas soma e segue, com 22 pontos no topo da tabela classificativa. Os açorianos somam sete vitórias e um empate em oito jogos, tendo esta semana vencido o Sport Benfica Castelo Branco. O clube da Praia da Vitória tem agora sete pontos de vantagem sobre os segundos classificados (Sertanense, que perdeu diante do GD Peniche por 2-1, e AC Marinhense, que venceu em Oleiros, por 1-0).

Por sua vez, na Série E, o Pêro Pinheiro triunfou por 1-0 diante d'O Elvas CAD e segue na liderança com 16 pontos, mais quatro que o GS Loures que foi ao reduto do Cl. Operário Desp. vencer por 2-1.

Por fim, na Série F, Louletano DC e SC Olhanense dividem a liderança com 13 pontos, mais um que o CD Pinhalnovense. O Louletano e o CD Pinhalnovense empataram entre si a dois golos, sendo que o SC Olhanense viu o seu jogo com o Imortal DC a ser adiado para dia 13 de fevereiro.

Clique aqui para consultar todos os resultados e classificação do Campeonato de Portugal.

(As fotografias são referentes ao encontro entre o Sintrense e o CF Os Belenenses, da série E (2-1).)

 


;

Notícias