Afonso Sousa: "Gostava de me estrear"

Seleção Sub-15

Seleção continua em estágio e defronta a Finlândia novamente este domingo

A primeira internacionalização para a maior parte dos convocados da Seleção Nacional de Sub-15 correu da melhor forma, com uma vitória por 3-1 na quinta-feira sobre a Finlândia.

No entanto, não houve oportunidade para todos os jogadores se estrearem a vestir a camisola das quinas, algo que pode acontecer no segundo encontro de preparação diante da mesma seleção, agendado para este domingo, novamente com a Finlândia como adversário.

Um destes convocados que ainda aguarda a sua vez é o defesa central Afonso Sousa. O jogador do Vitória SC, que chegou esta temporada ao clube minhoto vindo do FC Porto, espera pelo seu momento com alguma ansiedade, até porque os pais estarão na bancada no domingo: "É claro que gostava de me estrear pela Seleção Nacional, havendo essa oportunidade. Estou empolgado com a hipótese de vir a ter a minha primeira internacionalização e isso motiva-me a trabalhar todos os dias bem. Gostava que acontecesse já no domingo, mas vamos ver como correm as coisas. Estar aqui já o realizar de um sonho, uma vez que estou entre os melhores de Portugal com a minha idade".

O jogador elogia o trabalho da equipa: "Tenho gostado muito do ambiente que se vive na Seleleção. Já é o meu terceiro estágio e tenho de confessar que foi uma surpresa ter sido chamado, porque a época passada não foi muito boa para mim. Esta época começou melhor e tem corrido bem, depois de algumas leões. Tenho feito alguns jogos e ajudado o meu clube a conseguir resultados. Quando vi o meu nome na lista dos convocados da Seleção foi uma alegria enorme. Temos trabalhado bem neste espaço e no primeiro jogo as coisas saíram bem e conseguimos vencer, o que é sempre bom".

Eis a lista completa de convocados:

CF “Os Belenenses”: Tiago Leitão
FC Porto: Duarte Nogueira, Gonçalo Pinto e Rodrigo Mora
GD Estoril Praia: Márcio Moreira
SC Braga: Edgar Mota e João Trovisco
SL Benfica: Afonso Vieira, Diogo Ferreira, Diogo Martins, Eduardo Fernandes, Francisco Silva, João Capucho, Rui Silva, Sandro Santo e Tomás Oliveira
Sporting CP: João Rodrigues, João Simões, Rafael Camacho, Rafael Melo e Rafael Mota
Vitória SC: Afonso Meireles e Afonso Sousa

Programa da Seleção Nacional sub-15:

27.11.2021| sábado
10h00 Treino (Cidade do Futebol)

28.11.2021| domingo
11h00 JOGO PORTUGAL-FINLÂNDIA (Cidade do Futebol)


;
;
26 de Novembro 2021
Foto

FPF

Notícias