Seleção A Feminina

Portugal goleia Israel

Futebol Fem. - Seleção A

'Hat-trick' de Carolina Mendes foi determinante para mais um triunfo da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional Feminina A voltou a bater por 4-0 a sua congénere israelita, em jogo disputado esta quinta-feira em Portimão, e referente ao Grupo H  da fase de qualificação europeia para o Mundial-2023. Um 'hat-trick' de Carolina Mendes , que cumpriu 100 jogos pela principal Seleção de Portugal, ajudou a armada lusa a somar a sua quarta vitória consecutiva no apuramento, numa partida em que a central Diana Gomes também marcou. 

FOTOGALERIA

 Com este resultado, a Equipa das Quinas sobe provisoriamente ao primeiro lugar do seu agrupamento, com 13 pontos, mais um do que a Alemanha, que recebe esta sexta-feira a Turquia. A Sérvia é terceira, com seis pontos, seguida da Turquia, com quatro e menos dois jogos disputados, enquanto Israel e Bulgária seguem nas últimas posições, ainda sem pontos.

Num jogo que tinha tudo para ser de gala - Francisco Neto ia celebrar o jogo 100 no comando da Seleção Nacional e a avançada o centésimo encontro de Quinas ao peito -, as internacionais portuguesas subiram ao relvado a todo o gás e surpreenderam as israelitas com golos e futebol rápido, seguro e intencional.

A vantagem final de 4-0 acaba por não traduzir o domínio avassalador que Portugal teve na partida, sobretudo na primeira parte.

Antes de Ana Borges abrir o livro com assistências para as primeiras finalizações de Carolina Mendes, a atacante Jéssica Silva tinha ameaçado o golo, só que a guarda-redes Amit Beilin defedeu. O mesmo aconteceu com Carolina Mendes, que disparou ao poste, antes de assinar o seu 'hat-trick' perfeito.

Neste encontro, o destaque recai também na central Diana Gomes, que voltou a surgir na pele de goleadora, assistida por Kika Nazareth. E na estreia de Lúcia Alves em jogos oficiais com a camisola das Quinas.

Israel conseguiu criar perigoso quase no final da partida, mas Inês Pereira estava no sítio certo e conseguiu travar um remate perigoso de Marian Awad.

Jogo de qualificação para o Mundial Áustrália & Nova Zelândia 2023 
Grupo H - 5.ª jornada
Estádio Municipal de Portimão

Portugal 4-0 Israel (2-0 ao intervalo)

Árbitro: Jelena Pejkovic (Croácia)
Árbitros assistentes:
4.º Árbitro: 

PORTUGAL: Inês Pereira, Catarina Amado, Diana Gomes, Carole Costa, Joana Marchão (Lúcia Alves, 65), Tatiana Pinto (Fátima Pinto, 81), Andreia Faria, Francisca Nazareth (Vanessa Marques, 65), Ana Borges (Diana Silva, 81), Jéssica Silva e Carolina Mendes (Mélissa Gomes, 86).
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Rute Costa, Alícia Correia, Andreia Jacinto, Andreia Norton, Dolores Silva.
Treinador: Francisco Neto.
Golos: 1-0, Carolina Mendes (27'), 2-0 Carolina Mendes (43), 3-0 Diana Gomes (48'), 4-0 Carolina Mendes (55').
Disciplina: nada assinalar

ISRAEL: Amit Beilin, Shira Elinav, Irena Kuznezov, Shani David (Talia Sommer, 61), Noam Achtel, Shahar Nakav, Opal Sofer (Eden Avital, 46), Marian Awad (Koral Hazan, 90), Karin Sendel (Amit Cohen, 77), Sharon Beck e Rahel Shtainshnaider (Noa Selimhodzic, 46).
Suplentes não utilizadas: Fortuna Rubin, Nora Shanab, Shai Pearl, Meytal Sharabi, Yarden Ozel e Maya Chitman.
Treinador: Gili Landau.
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo para Opal Sofer (20), Sharon Beck (51), Talia Sommer (67) e Eden Avital (72). Cartão vermelho direto para Amit Beilin (74).

 

 

 


;

Notícias