Seleção Sub-19 Futsal

Portugal bate Rússia no reencontro

Futsal - Sub-19

A Seleção Nacional de futsal sub-19 derrotou a congénere russa, por 6-5, no segundo jogo de preparação entre as equipas.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 venceu, esta quarta-feira, a congénere da Rússia, por 6-5, no segundo jogo de preparação entre as equipas no Pavilhão Desportos de Vila Real.

Num encontro com contornos diferentes do primeiro, Portugal entrou muito forte e conseguiu construir uma vantagem de três golos, com Bruno Soares (6'), Diogo Santos (9') e Pedro Santos (10') a materializar o domínio luso. A formação russa respondeu e reduziu ainda antes do intervalo, com Dmitry Bosyuk (16') e Vladislav Musin-Pushkin (18') a marcar.

Na segunda metade do encontro, a Equipa das Quinas marcou no primeiro minuto por intermédio de Pedro Santos (21'), mas a Rússia conseguiu dar a volta. Dmitry Bosyuk (23'), Elisei Litovskikh (32') e Sergei Guk (35') a faturar. Portugal reagiu e foi em busca do resultado. Nos últimos instantes - e já com a aposta no 5x4 - Diogo Santos (39') e Lúcio Rocha (39') marcaram e a equipa orientada por José Luís Mendes triunfou por 6-5.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Entrámos muito bem no jogo, criámos muitas situações de golo nos minutos iniciais, ficando a vencer por três golos. A Rússia tem muita qualidade e conseguiu depois equilibrar o jogo, reduzindo. Houve momentos de muita qualidade por parte das duas equipas, mas também de alguma instabilidade. Marcámos no arranque da segunda parte, mas a Rússia deu a volta num ápice. Apostámos no 5x4 e conseguimos a vitória. Foi um jogo bastante equilibrado, houve coisas muito positivas e tirámos excelentes indicadores".

- "Brevemente vamos ter mais dois jogos, desta feita com Espanha. Serão mais dois testes exigentes, mas é assim que crescemos. Os jogadores vão percebendo que a intensidade nestes jogos é máxima. Queremos continuar a evoluir para que em março [para a Ronda de Elite de acesso ao Euro] tenhamos o nosso processo o mais consolidado possível".

Na primeira partida entre as equipas, os russos venceram por 1-0.

A Equipa das Quinas, orientada por José Luís Mendes, está a preparar a Ronda de Elite de acesso à fase final do Campeonato da Europa 2022. Na fase de apuramento, agendada para março, Portugal vai enfrentar República Checa, Chipre e Grécia. Apenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final do Euro.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Desportos de Vila Real


Árbitros: Filipe Duarte e Miguel Castilho
Terceiro árbitro: Ruben Santos
Cronometrista: Cristiano Santos

PORTUGAL 6-5 RÚSSIA
(3-2 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Tiago Couto, Bruno Maior, Lúcio Rocha, Diogo Santos e Diogo Furtado (Cap.)
Jogaram ainda:  Leandro Rodrigues, Pedro Santos, Tiago Pestana Santos, Rafael Freire, Bruno Soares, Tiago Macedo, Edmilson Sá, Raul Moreira e Rodrigo Simão 
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Bruno Soares (6'), Diogo Santos (9', 21' e 39'), Pedro Santos (10') e Lúcio Rocha (39')
Disciplina: nada a assinalar

Rússia (cinco inicial): Dmitrii Iudin, Aziz Muzhdakov, Ivan Malinin, Aleksandr Lukin e Vitalii Bessonov
Jogaram ainda: Denis Subbotin (Cap.), Elisei Litovskikh, Dmitry Bosyuk, Sergei Guk, Vladislav Musin-Pushkin, Aleksandr Barmin, Mikhail Kostraba, Vitalii Laipekov e Saiad Shakiev.
Treinador: Konstantin Maevskiy
Golos: Dmitry Bosyuk (16' e 23'), Vladislav Musin-Pushkin (18'), Elisei Litovskikh (32') e Sergei Guk (35')
Disciplina: nada a assinalar


;
;
24 de Novembro 2021
Foto

FPF

Notícias