Empate no primeiro duelo ibérico

Futsal Fem. - Seleção A

Primeiro de dois jogos de preparação com a Espanha.

A Seleção Nacional disputou, esta terça-feira, o primeiro de dois jogos de preparação frente à Espanha. No Pavilhão Polideportivo Antonio Jara, as duas finalistas do último europeu empataram a dois.

Numa boa montra para a modalidade, Portugal saiu a perder ao intervalo, com um golo de Alejandra de Paz, num remate cruzado. Apesar da desvantagem no marcador, a Equipa das Quinas esteve sempre bem no encontro e poderia ter marcado por mais do que uma vez.

Na segunda metade, Portugal voltou a estar por cima e conseguiu dar a volta ao marcador, por Carla Vanessa, aos 22 minutos, e Pisko, aos 32, com uma vantagem que era justa. O empate aconteceu três minutos depois, por Jennifer Lores, numa altura em que a Espanha estava a criar mais oportunidades. Até ao final, ambas as seleções podiam ter marcado, mas o empate a dois foi mesmo o resultado final.

O reencontro está agendado para esta quinta-feira, no Pavilhão Don Tomás De La Hera, com início às 18h00 de Portugal.

Luis Conceição em discurso direto:

"É um jogo que nós todos gostamos de jogar. Sabíamos das dificuldades e tivemos momentos muito bons. A primeira parte foi menos conseguida, mas, na segunda, tivemos momentos muito bons. Estávamos com algumas dificuldades em construir aqui na primeira fase - superar esta primeira linha defensiva deles - e, na segunda parte, melhoramos porque conseguimos construir melhor desde trás e, assim, criar mais perigo para a baliza delas. Estes jogos são tão equilibrados que temos de nos manter mais calmos e tranquilos, se estivermos em vantagem. Temos de melhorar esse aspeto. Com um pouco mais de tranquilidade, acho que tinhamos ganho aqui. As melhores oportunidades foram nossas, mesmo na primeira parte. Na parte final, a Espanha também tem algumas boas oportunidades, mas tivemos oportunidades suficientes para vencer este jogo";

"Da primeira parte para a segunda melhoramos. Com pequenas conversas no balneário e análise deste ou daquele pormenor podemos fazer melhor. Temos um treino antes do outro jogo e acredito que, no próximo jogo, ainda vamos estar melhores e, assim, conseguirmos uma vitória".

Janice em discurso direto:

"Foi um jogo difícil, sabemos a qualidade da Espanha e estou feliz porque demos tudo em campo. Agora é melhorar para quinta-feira. Vamos dar o nosso melhor";

"Estamo-nos a preparar para o Campeonato da Europa e estamos conscientes do que temos de fazer e aguerridas. Queremos honrar a nossa nação";

"A Espanha está no topo mundial, sabemos a sua qualidade, mas estamos focadas no nosso objetivo, que é o Campeonato da Europa e é trabalhar e afinar o que temos de melhorar para conquistar o troféu".

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Polideportivo Antonio Jara


Árbitros: Javier Cidonda e Sergio Salome
Terceiro árbitro: Santiago Lomo
Cronometrista: Oscar Monroy

ESPANHA 2-2 PORTUGAL (1-0 ao intervalo)

Espanha: 
Silvia Aguete, Maria Angeles Pino, Isabel Garcia, Patricia Gonzalez (Cap.) e Irene Cordoba
Suplentes: Cristiana Garcia, Laura Cordoba, Jennifer Lores, Alejandra de Paz, Lucia Gomez, Amelia Romero, Irene Samper, Ana Sevilla e Daniela Domingos
Treinador: Claudia Pons
Golos: Alejandra de Paz (7') e Jennifer Lores (35')
Disciplina: cartão amarelo a Irene Cordoba (32')


 

Portugal: Odete Rocha, Cátia Morgado, Ana Azevedo (Cap.), Janice Silva e Pisko
Suplentes: Ana Catarina, Tânia Sousa, Inês Fernandes, Carla Vanessa, Fifó, Sara Ferreira, Angélica Alves, Raquel Santos e Ana Pires.
Treinador: Luis Conceição
Golos: Carla Vanessa (22') e Pisko (32')
Disciplina: cartão amarelo a Inês Fernandes (5'), Carla Vanessa (22'), Angélica Alves (27') e Cátia Morgado (34')


;
;
23 de Novembro 2021
Foto

RFEF

Notícias