SuperQuinas lançam videoclip: “Não é (só) para meninos”

Futebol Fem. - Seleção A

Tema que serviu de genérico da série de animação infantil da FPF foi apresentado em primeira mão à Seleção Feminina A.

Os SuperQuinas são a mais recente e animada Seleção de Portugal. Ao longo dos 13 episódios da série de animação infantil, sucesso de audiências nos canais Panda e Biggs, as duas mascotes foram o elo de ligação entre as Seleções Nacionais e as crianças portuguesas, transmitindo valores essenciais ao desporto, e transversais a toda a sociedade, como o 'fair-play',  o respeito, a solidariedade e a coragem de concretizar os nossos sonhos.

Esta nova Seleção de Portugal é formada por meninos e meninas de todo o país e liderada pelas mascotes oficiais das Seleções de Portugal – o João e a Bia –, retratando a realidade de muitas das escolas de formação portuguesas, com equipas mistas, que são excelentes exemplos da promoção da igualdade de género no desporto.

O videoclip da música que serviu de genérico à serie de animação, e que é dirigido a todas as meninas portuguesas que gostam de jogar futebol, foi apresentado em primeira mão à Seleção Nacional Feminina A, que se encontra no Algarve a preparar dois jogos importantes de qualificação para o Mundial, frente a Israel e Alemanha.

As internacionais portuguesas vibraram com a letra do tema e não se coíbiram de conviver com o João e Bia, no final do treino.

Eis a letra da música:

Vem, estamos a contar contigo

Porque jogar futebol

Não é só para meninos.

É para ti também!


Tu, podes ser uma de nós. 

Se tens vontade de jogar... 

Então segue o teu destino. 

Agarra o teu lugar!


Calça as botas e mete em campo o teu sonho, a ambição

Porque um dia vais jogar aqui... 

Na tua seleção.

 


;
;
20 de Novembro 2021
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias